Livro #251: Ao seu lado
Depois de se ver trancada acidentalmente na biblioteca pelo fim de semana inteiro, Autumn Collins não acha que as coisas podem piorar. Mas ela percebe que não está sozinha. Dax Miller está trancado com ela. Autumn não sabe muito sobre Dax, só que ele é problema. Entre os rumores sobre uma briga em que ele se meteu (e o breve período no reformatório que veio a seguir) e sua fama de antissocial, ele não é exatamente a melhor companhia para um fim de semana. Ainda assim, Autumn tenta manter a calma e lembrar que é apenas uma questão de tempo até Jeff, seu quase namorado, perceber que a deixou na biblioteca e vir resgatá-la. Mas Jeff não aparece. Ninguém aparece. Diante disso, fica claro que Autumn terá que passar o fim de semana se alimentando de barrinhas de cereal e tentando conversar com um garoto que claramente não quer nada com ela. Até ela perceber que há muito mais em Dax do que ele deixa transparecer.
Kasie West | Ao seu lado | Verus | 2019 | 280 p.
Estou lendo livros tão pesados e densos que fiquei agradavelmente satisfeita ao ler esse tão rápido. Deu uma renovada no meu ânimo de leitora e me fez sentir capaz de ler muuuitos livros antes que o mês acabe.
Sabe quando você ler um livro que é adorável? Simples e adorável? É esse. A trama não é muito complexa, mas ainda tomou certos caminhos que me surpreendeu e ele me prendeu do começo ao fim, me fez querer mais e mais e desejar mais.
"Possibilidades não doíam tanto quanto realidades. Possibilidades são empolgantes e infinitas. Realidades são definitivas."
O livro consegue alcançar ao que se propõe e se eu estou soando meio científica culpo o trabalho acadêmico que fazia (escrever tanto em terceira pessoal às vezes me deixa um robô, mais alguém?). O que quero dizer com isso? Ele é um daqueles livros de romances fofos e leves e adoráveis e eu amo essas histórias de Kasie West. O primeiro que eu li dela foi Namorado de Aluguel e então A distância que nos Separa e então esse e então quero outro.
No começo, eu estava meio "eu já vi essa história de fundo antes" do Dax. Me lembrei muito de No limite de atração de Katie McGarry, que já li há muuuito tempo. Embora não seja igual. É mais esse lance cliché de bad boy que amamos. Claro que eu amei o Dax.
"Estava torcendo para o telefone ser mais fácil de obter que suaconfiança. Porque dava para perceber que confiança não era uma coisa que ele costumava dar para as pessoas."
E, Kasie, como você me fez ler um triângulo amoroso? Me conta o segredo! Não é bem triângulo amoroso, porque todos sabemos quem vai ficar com quem. Mas ainda sim. E eu adorei como ela lidou com isso. O meu problema com triângulo amoroso é que as autoras nunca lidam bem e os personagens são mesquinhos, mas isso não acontece aqui.
Amei.
Se não percebeu, amei o livro. Me fez sair de uma depressão literária depois que eu estava lendo livros pesados e densos e maravilhosos. (Já disse isso? Já.) Às vezes, a pessoa precisa de algo refrescante assim.
Livro participante do #DLL20, na categoria "para ter lido em 2019"
0 comments