Livro #286: Transmigrating Into The Heartthrob’s Cannon Fodder Childhood Friend (This Concubine Is In Shanyang)
Sinopse: Gentle Control era um romance urbano de danmei marcado com 'amor sádico' e 'coerção'. O shou protagonista, Xie Sui, era um orgulhoso filho do céu. Ele tinha uma origem familiar ilustre, era frio e afastado dos desejos e atraiu muitos admiradores (psicopatas). Do gentil veterano ao presidente paranóico, ao arrogante e orgulhoso arquiinimigo, esses marmanjos eram todos os principais líderes de seus respectivos campos, mas todos eram loucos por ele. Depois de empurrá-lo por uma série de caminhos abusivos mental e fisicamente, os três decidiram dar as mãos para destruir a Família Xie, aprisionar Xie Sui, esmagar seu orgulho e transformá-lo em um animal de estimação que só poderia contar com eles. Enquanto a multidão de leitores gritava “Wuwuwu, os sentimentos...”, Song Yu já estava com tanta raiva que estava enlouquecendo. Não querendo ler mais desse romance terrivelmente ruim, ele amaldiçoou: “Idiotas”. e ficou offline. Como resultado, quando acordou, ele transmigrou. Ele transmigrou para se tornar o terceiro jovem mestre da família Song no romance, que foi mencionado apenas brevemente de passagem, morreria de uma doença terminal e era amigo de infância de Xie Sui. Song Yu ficou terrivelmente chateado. Ao mesmo tempo, ele já havia tomado uma decisão em seu coração – aqueles três idiotas, é melhor não pensarem em querer se aproximar de seu amigo de infância! Xie Sui nasceu com o coração frio. Em duas vidas, ele nunca provou a doçura do amor, nem experimentou a sensação de estar protegido. Depois de destruir três grandes famílias e matar pessoalmente seus inimigos, ele renasceu aos 15 anos. Ele teve que esconder a violência e a frieza em seu coração e fingir ser o jovem com uma aparência gentil e limpa que era no passado. Tudo estava igual a antes, exceto que o amigo de infância que não passava de uma vaga lembrança de sua vida anterior estava excepcionalmente diferente desta vez. Como a brisa primaveril que descongelou o solo congelado, alguém alcançou o abismo e agarrou sua mão manchada de sangue. Song Yu rasgou uma carta de confissão de amor como se estivesse desabafando e furioso: “Não preste atenção nessas pessoas, não acredite em suas palavras doces. Eles são todos escória e seu amor não vale nada. Não gosto deles, ok? Xie Sui olhou para ele por um longo tempo e depois riu: “Tudo bem, eu não gosto deles”. Eu só gosto de você.
This Concubine Is In Shanyang | Transmigrating Into The Heartthrob’s Cannon Fodder Childhood Friend | JJWXC | 2019 | 105 capítulos + 1 extra | Skoob
Transmigação é um tropo comum em histórias chinesas. Você encontra também em animes isekais, onde o protagonista morre e reencarna em outro mundo. É isso que acontece aqui, onde Song Yu estava lendo uma história que o irritou muito, onde o protagonista do livro sofreu de todas as formas durante toda a sua vida. De alguma forma, o amigo de infância do protagonista tinha o seu nome e ele acabou desistindo do livro para acordar depois dentro do livro, como o amigo de infância. Song Yu, então, decide proteger Xie Sui, só que... Xie Sui lembra-se do seu passado e não é mais a pessoa inocente que foi na sua adolescência.
Eu sei, esse enredo parece até que Xie Sui vai ser de alguma forma "malvado", mas não é o caso. Song Yu decidiu fazer com que Xie Sui tivesse uma vida escolar típica e não todos aqueles sofrimentos de sua vida passada, e Xie Sui decidiu seguir o roteiro escolar de Song Yu enquanto realiza seus próprios planos contra os vilões da sua vida anterior. É fofo. E engraçado. Vai ter muitas situações engraçadas. Adoro como Song Yu resolve a maioria das coisas sacando seu celular e fazendo uma ligação.
“Então, aos seus olhos, sou o tipo de jovem selvagem que só sabe lutar?"
Xie Sui estava ficando viciado em provocá-lo. Ele baixou os olhos, seus lábios se curvando em um sorriso: "Não, você também sabe fazer ligações."
Já disse que é uma história fofa? A maioria dos romances que li esse mês foi fofo e essa é um delas. A história foca na relação entre os persoangens e na construção e desenvolvimento do relacionamento entre eles. A história teve muitas camadas que gostei. Nerd X Valentão? Ser um ship para toda a escola? Romance de *vida passada*? Par romântico que é paciente e respeitoso, que não tenta manipular você para ter um relacionamento? Casal que realmente conversa e conta seus segredos?
Adoro esses romances "atualizados", que não se prendem aos antigos problemas clichês que me irritam. Mas o final, o final! Foi uma mistura de apressado e de "não sei o que fazer, deixe eu enrolar um pouquinho aqui". Fiquei tão atordoada quando chegou ao final, porque a história estava indo para um lado e depois foi para o outro, e no outro lado pularam o penhasco para chegar ao fundo num só pulo. Não gostei do final.
Que tipo de método pode haver ao perseguir alguém? Apenas seja bom com eles, não é suficiente? Ter sucesso ou não é outra coisa, mas o básico tem que estar presente. Não que ele gostasse de Song Yu porque Song Yu era bom para ele. Foi porque gostou de Song Yu que ele permitiu essa “bondade”.Talvez pudesse ser considerado amor à primeira vista.
Mas isso não significa que a história como um todo não foi boa. Eu definitivamente gostei dela. Só o finalzinho que foi decepcionante. Mas o fato do finalzinho não ser bom não transforma todo o resto em algo péssimo. Temos que valorizar finais ruins para valorizar os bons!
Desafio Literário Livreando 2024: sobre recomeço de vida
0 comments