Anime #02: Kyoukai no Kanata

by - 21:13

Kyoukai no Kanata

Sinopse - A fantasia sombria segue um estudante do segundo ano do ensino médio chamado Akihito Kanbara. Embora tenha aparência humana, ele é metade youmu e invulnerável a feridas devido a sua capacidade fantástica de se curar. Um dia, Akihito conhece Mirai Kuriyama quando parece que ela está prestes a saltar do telhado da escola. Mirai está isolada por causa de sua habilidade de manipular sangue, uma vez que é a única entre os membros do mundo espiritual com esta capacidade. O aprisionamento de Mirai é apenas o primeiro de muitos acontecimentos que vão surgir após a jovem ser salva por Kanbara.





Depois de ver uma garota com óculos na beira do telhado da escola e impedi-la de pular, Akihito começa a ser perseguido e esfaqueado inúmeras vezes por ela, nunca morrendo. A explicação por trás disso está no fato dele ser meio youmu e meio humano, o que torna ele imortal. Uma coisa sem sentido. Um youmu não é imortal, mas um meio youmu é? Qual é o sentido disso?

“Suspeito que vou passar pela vida sem tentar cometer suicídio.”

No começo, pensei que ele fosse dizer algo como não jogar sua vida fora, essas coisas que ocorrem... Mas não. Ela não pode morrer porque fica muito bem de óculos. Uma palavra que descreve Akkun é essa, megane, ele tem um fetiche por garotas que usam óculos, nossa protagonista usa, é claro, e tem um passado solitário. Ambos têm, na verdade.
Mirai é desastrada e possui uma habilidade de manipular seu sangue, a ultima de um clã amaldiçoado, e ela acaba usando Akihito como cobaia para superar o seu medo de matar. E eles entram numa relação de assassinato e empréstimo, Mirai não tenta matá-lo e Akihito compra comida para ela, porque, apesar de não morrer, ele ainda pode sentir dor. E também temos dois irmãos frios e calados, sendo um deles um siscon assumido, uma garota idol fofa, uma mãe louca com todos os parafusos soltos, minha personagem favorita do anime, e muita piada a respeito dos fetiches dos personagens.

“-Kuriyama, cuidado! Principalmente com os seus óculos.
-Você está sendo desagradável!”

Kyoukai no Kanata é um dos meus animes preferidos, sou culpada por falar dele, eu simplesmente o acho maravilhoso. Desde a história um pouco utilizada demais (humanos coexistindo com criaturas sem saber da presença deles e humanos com poderes mágicos que servem para manter a paz, clichê nunca é demais), até o passado e construção dos personagens. Mas isso não significa que ele não tem pontos negativos. A história tem potencial de ser muito mais aprofundada e não foi, focaram-se demais nas piadas, deixando muito material de lado. Este é mais um anime de comédia do que supernatural ou romance... Nem muito foco no romance teve, é mais um papel de fundo para tudo o que acontece.
O episódio 6 que foi o mais engraçado, na minha opinião, sugiro que assistam. A Ai estava tão fofa, foi tão kawai, ri tanto, amei eles dançando, principalmente o Hiroomi, até tentei fazer alguns passos, mas eu ficaria molhada com aquela gosma antes mesmo de começar a dançar...
Gostei do desenho dos personagens (animes fofos é comigo), e esse tem essa aparência de algo leve. Adorei as músicas escolhidas, achei a primeira meio deprimente e a segunda, nostálgica, o que funcionou super bem no ultimo episódio, só faltei chorar. O final foi algo que eu não esperava, senti que ficou incompleto e mal pude esperar para ver o filme, mas, mesmo assim, gostei da conclusão. Espero ansiosa por uma segunda temporada.

FICHA TÉCNICA
Títulos alternativos

Nome original: Kyoukai no Kanata
Nome em inglês: Beyond the Horizon
Tradução: Além do Horizonte
Informações
Tipo: TV
Lançamento: 03/10/2013 - 19/12/2013
Episódios: 12
Duração: 24 minutos por episódio.
Classificação: +13
Gêneros: Fantasia, escolar.
Estúdio: Kyoto Animation.
Produtores: Lantis, Pony Canyon, TBS.
Abertura: Kyoukai no Kanata.
Encerramento: Daisy.
Para mais informações acesse MyAnimelist.

Trailer

You May Also Like

0 comments