Livro #169: The Foxhole Court - All for the game 1

by - 21:25

The Foxhole Court

Titulo: The Foxhole Court - All for the game 1
Autora: Nora Sakavic
Editora: Não publicado no Brasil
Páginas: 230
Ano: 2013
Sinopse: Neil Josten é a nova adição à equipe de Exy da Universidade de Palmetto State. Ele é curto, ele é rápido, ele tem uma tonelada de potencial - e ele é o filho fugitivo do criminoso conhecido como Carniceiro. Assinar um contrato com a UPS Raposas é a última coisa que um cara como Neil deve fazer. A equipe é de alto perfil e ele não precisa de equipes de esportes transmitindo fotos de seu rosto em todo o país. Suas mentiras se manterão sob este tipo de escrutínio e a verdade o matará. Mas Neil não é o único com segredos na equipe. Um dos novos companheiros de equipa de Neil é um amigo de sua vida antiga, e Neil não pode se afastar dele pela segunda vez. Neil sobreviveu nos últimos oito anos correndo. Talvez ele tenha finalmente encontrado alguém e algo pelo qual vale a pena lutar.


Neil não é o nome verdadeiro de Neil. Ou seus olhos são daquela cor. Ou o cabelo. Ou a sua vida. Ele vive fugindo e se escondendo e se disfarçando. Cada novo lugar pede uma nova identidade e comportamento, mas a única coisa que Neil não consegue fingir que não gosta ou simplesmente ficar sem é de Exy.

Exy é um jogo criado por Kayleigh Day e Tetsuji Moriyama, uma mistura estranha que o torna no final algo parecido com lacrosse, contudo muito mais violento, mais violento até do que hockey.

"Exy era um esporte modificado (...) e Neil amava cada parte dele, desde a velocidade até sua agressividade. Era a única lembrança da sua infância que ele nunca tinha sido capaz de esquecer."

Quando o treinador Wymack aproxima-se, com a proposta de colocar Neil no time das Raposas, na Universidade Palmetto State, um grupo de jogadores considerados delinquentes, piores até do que delinquentes, com passados sórdidos, Neil não pode recusar.

Principalmente quando Kevin Day (filho da criadora do jogo) é um dos jogadores. E Neil tem uma pequena obsessão por ele.

"Você joga como se tivesse tudo a perder. (...) Esse é o único tipo de atacante que vale a pena."

Aprender com o astro de Exy? Com o cara que teve a mão arruinada e reaprendeu a jogar com a outra? Como dizer não?

O problema é que Kevin faz parte do seu passado, conhece o verdadeiro nome de Neil, e... mas, mesmo assim, contra todos os perigos e seus instintos dizendo para correr e fugir, Neil aceita o convite do treinador Wymack.

"Algumas portas deveriam permanecer fechadas. A vida de Neil dependia disso."

Ok, certo, a história não parece ser grande coisa. E você obviamente pensa que Neil e Kevin são os protagonistas. Eu pensei. Mas não. Não sei se digo ou não, mas eu quero falar dele mais a frente então... lá vai: Andrew.

Andrew é... um psicopata drogado. Ou, como chamam, anão psicótico. Depois de uns rolos aí (sem spoiler desnecessário), batendo em alguns caras muito depois da inconsciência, ele acabou sendo obrigado a tomar remédio (droga lícita).

Não entendi e ainda não entendo muito bem isso. Mas isso o deixa numa felicidade louca e sem sentimento, não se importando com nada nem ninguém, ainda mais se for a si mesmo. Mas ele protege sua família acima de tudo.

"A maioria das Raposas era autodestrutiva enquanto Andrew parecia mais interessado em danos colaterais."

Andrew é aquele personagem que você não pode dizer que ama porque seria ética e moralmente errado, mas... Aqui estamos. (Dando de ombros casualmente, acostumada com essa vida literária trágica.)

Andrew tem segredos e mais segredos. Assim como Neil. Assim como Kevin. Assim como todas as Raposas.

"Vinte e dois nomes estavam entre ele e a verdade, e ele sabia o que aconteceria se alguém finalmente juntasse os pontos."

O que falar desse livro? Ele me encantou aos poucos. No começo, não tem muita coisa, você só continua a ler porque não tem nada a perder e, então, você se ver querendo mais, querendo saber mais e entender o que aconteceu a todos aqueles personagens, o que acontecerá a todos aqueles personagens.

Avisos: se você tem algum problema com drogas, álcool, abusos... não leia. Não tem descrições detalhadas para ser desconfortável, mas, se você se sente desconfortável com esses temas, sugiro não ler, porque é algo recorrente na história, tratado casualmente.

"Você acha que eu montei o time do jeito que é, porque seria uma ótima jogada de marketing? É sobre segundas chances, Neil. Segundas, terceiras, quartas, o que seja, enquanto você tira pelo menos mais do que qualquer outra pessoa queira te dar."

Para finalizar, não tem romance nesse (nesse) livro. (Ainda.) Contudo. Eu comecei a ler, procurei por ele e o encontrei no Wattpad (aqui), depois de uma sugestão no tumblr sobre histórias bem escritas lgbt. Espero que gostem.

P.S. Qual vocês acham que é o casal protagonista?
Resenha da continuação (The Raven King)

You May Also Like

0 comments