Mangá #04: Ojojojo

by - 19:49

Ojojojo


Titulo: Ojojojo

Autor: Cool-kyou Shinja
Artista: Cool-kyou Shinja
Gêneros: Comédia, Romance, Seinen, Slice of Life
Sinopse: Jigokumeguri Haru é a herdeira de um dos maiores impérios de negócios em todo o Japão. Ela não é apenas rica, mas também praticamente uma celebridade. No entanto, em parte por causa de sua herança e, em parte por causa de seu comportamento arrogante e distante, ela sempre foi isolada a partir de seus colegas e nunca foi capaz de fazer amigos. Assim que ela tem - sem sucesso até agora - se transferido de escola em escola para finalmente encontrar um lugar onde ela seria aceita. Isso só começa a mudar quando ela conhece seu novo colega de classe Kawayanagi Tsurezure, um delinquente esquisitão que se veste de moda do século 20, fala pouco e sorri menos ainda. Sendo ao mesmo tempo um pouco socialmente desajeitado, que, assim, começam uma amizade inesperada.


Haru é uma garota rica e famosa, mas não tem nenhum amigo por causa de sua personalidade arrogante e egoísta e seu costume de chamar a todos de plebeu. Sendo excluída por seus colegas de classe, Haru se transferi para outras escolas tentando encontrar um local que se encaixe, já que, depois de conhecerem o seu verdadeiro eu, as pessoas tendem a se afastar dela.
Kawanagi é uma pessoa distraída, um completo cabeça de vento que se veste com roupas da década de 1920, sem se preocupar com a opinião dos outros e que possui um olhar mau. Ele é a única pessoa que começa a tratar Haru normalmente, ou tal normal quanto ele consegue e entende sobre isso.


“-Vestir-se desse jeito é algum hobby seu?
-Sim, é. Falar com esse tom também é um hobby seu?

-O que você quer dizer?
-Bem, eu acho que não gostaria de mudar isso. É só sua educação.
-Eu acho que você deveria consertar isso de algum modo...
-Nunca.”

A historia não tem grandes problemas ou reviravoltas, os personagens têm sérios problemas de juízo, mas são encantadores. Akane, a nova amiga de Haru e Kawanagi, o possível noivo de Haru que não lembro o nome (minha memória é péssima) e Vovô, o mordomo de Haru que parte o coração dela com os seus comentários, acabando com sua alegria e dizendo a triste verdade da sua vida.

“-Desde quando você é capaz de fazer amigos, ojou-sama?”

Ojojojo está mais para tirinhas japonesas do que mangá, pois grande parte de seus capítulos são assim: um tema em cima dos quadrados e as reações dos personagens quanto a isso, com cada pagina tendo um assunto diferente ou até mesmo dois num só.
A arte não é nada surpreendente, parece mais um esboço do que a arte finalizada e mandada para uma editora, mas estou adorando lê-lo. É engraçado e leve, sem grandes complicações.

You May Also Like

0 comments