Livro #48: Poseidon - O Legado de Syrena 1

by - 21:40

Poseidon

Titulo: Poseidon
Autora: Anna Banks
Editora: Novo conceito
Paginas: 288
Ano: 2014
Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.


Emma nunca conheceu ninguém com olhos violetas que nem o seu até ir a uma viagem a Florida com sua amiga Chloe, em que ela encontra não apenas um, mas dois irmãos, Galen e Rayna, com essa característica. Mas nem tudo são flores, ou esbarrões e formigamento, pois, quando as duas estão no mar, um tubarão aparece e começa a brincar com Emma, matando Chloe. (Triste ter perdido uma personagem que seria tão interessante tão cedo...)

“-Hum, não sabemos o seu nome. Você sabe o nome dele, Emma?
-Eu tentei, Chloe. Mas como ele não me disse, eu o ataquei.”

Galen fica surpreso, visto que Emma não apenas é uma syrena (sereia para leigos), seus olhos violetas é a marca de uma, como ela tem o Dom de Poseidon, ele vê isso quando ela manda o tubarão ir embora e ele vai. Mas por que ela não salvou a amiga?

Ele a segue para sua cidade natal decidido a descobrir isso e levá-la para o seu irmão Grom, Rei da casa de Tritão, para que a lei possa ser cumprida e eles se casem. Contudo essa não é, nem de perto, sua verdadeira intenção. Galen está tanto curioso por ela viver como uma humana apesar de ser uma syrena quanto pela atração que sente por ela mesmo estando em terra firme, pois isso só deveria  acontecer quando syrenas estão na água.

Óbvio que o romance é o gênero central do livro e já estava sendo desenvolvendo e puxando para a questão de destino, amor a primeira vista (tudo igual, não tem como ter um sem o outro) logo que eles se conhecem. E ate que o romance foi bom de ler mesmo que traga temas como esse.


“-Galen?
-Hum?

-Pode me colocar no sofá.
-Ainda não estou pronto.
-Você não precisa me segurar...
-Emma? Você pode me ouvir?
-Hum, sim, consigo ouvir, só não consigo ver...
-Que alivio. Porque por um minuto pensei que você não tivesse me escutado quando disse que ainda não estou pronto.”

Tudo bem que o livro não era para ser um drama de superação, mas Emma superou a morte de sua melhor amiga muito rápido e fácil. Ninguém acorda um dia depois de perder alguém que ama, pensa que ela não quer que você sofra mais e o sofrimento... puf! desaparece. Não funciona assim por mais que queiramos (ou não), entretanto isso ocorre com Emma.

A narração é intercalada entre Emma e Galen, contudo fiquei sem entender porque, enquanto ela narra em primeira pessoa, ele vai na terceira. Serio, não era melhor tudo somente de um jeito? E há algumas partes nos diálogos sem sentido, que ao reler só me comprovou isto: está sem sentido. Não sei se foi a autora ou a tradução, mas tem algo errado.

Gostei dos personagens e não posso dizer que exista um vilão realmente ate agora, parecia apenas pessoas egoístas normais, ninguém essencialmente mal. Eu gosto disso. Uma personagem que gostei foi a mãe da Emma, que, sem duvida, terá um grande destaque no próximo livro. Eu espero.


“-Você está dormindo com ela?
-Não, senhora.

-Por quê? O que há de errado com minha filha?
-Não há nada de errado com sua filha, Sra. McIntosh. Eu disse que não estamos dormindo juntos. Eu não disse que eu não quero.
-Boa resposta, Galen. Boa resposta.”

Outra coisa que é irritante é que mais da metade do livro é pura enrolação. Em romance, explicações, historias, qualquer coisa é enrolada de mais para render um livro com muitas paginas. Todavia, independente de tudo isso, eu gostei do livro. Não me pergunte como. Mas não sei se irei ler a continuação (se é que ela existe), apesar de está bem curiosa para o porquê de tudo.

You May Also Like

0 comments