Mayoiga
Sinopse - Um ônibus cheio de pessoas excêntricas está caminhando para a lenda urbana conhecida como Nanaki, um lugar onde se pode, supostamente, começar de novo e viver uma vida perfeita. Enquanto muitos têm ideias diferentes de por que a aldeia não pode ser encontrado em qualquer mapa, ou por que até mesmo a polícia não pode indicar a sua localização, cada um deles está ansioso para sua nova vida. Depois de alguns contratempos, eles chegam com sucesso em Nanaki, só para encontrá-la completamente abandonada, a julgar pelo estado de abandono, ela está vaga a pelo menos um ano. Enquanto exploram a vila em meio à confusão, eles encontram marcas de garras sangrentas em uma floresta, segredos são revelados e alguns do grupo começam a desaparecer. Como desconfiança e no combate a sair, é que eles vão ser capazes de descobrir a verdade por trás desta aldeia perdida?Um grupo misto de jovens procura uma cidade utópica (Cidade utópica? Isso sempre acaba em morte) para recomeçarem suas vidas e esquecer o passado, para todas as outras pessoas em suas vidas passadas, eles se suicidaram. Ninguém sabe sobre essa cidade utópica, mas por meio de instruções confusas, eles acabam chegando lá, contudo essa aldeia não é tão... Maravilhosa quanto dizem.
Nanaki não mostra nenhum sinal de vida, apenas indícios que o local foi abandonado há pouco tempo, entretanto não há nenhuma explicação quanto a isso. Além de que todos começam a ver e ouvir coisas diferentes, pessoas começam a desaparecer do nada, fazendo com que o grupo decida se dividir. Existem aqueles que querem continuar vivendo ali e há os que escolhe retornar, mas nenhuma dessas escolhas será fácil.
"As pessoas que aparentam serem boas, talvez sejam as mais perigosas."
Mayoiga é aquele anime que comecei sem nenhuma expectativa e me prendi, eu nem sabia qual era a historia ou o gênero, mas fiquei fissurada. Parecia um anime normal de cotidiano, contudo virou uma mistura de suspense, terror e mistério, me surpreendendo a cada nova cena e fazendo revelações que só me fizeram formular teorias que se contradiziam. Isso pode ter relação tanto ao fato de eu está compreendendo o que acontecia quanto o diretor te mudado de ideia do que fazer na metade do caminho. Pareceu que o anime seguia uma certa linha ate que o diretor não viu mais saída e mudou a historia, deixando algumas partes confusas por causa disso.
Por ter um grupo de personagens, mais de trinta (trinta e um nas minhas contas) foram nessa ‘viagem escolar’, e pelo que a historia aborda, é necessário saber sobre todos eles para entender algumas partes, pois eles influenciam um ao outro, contudo alguns foram excluídos por não serem considerados importantes o bastante.
Em resumo, os personagens que se destacam e que podemos chamar de protagonistas são o Mitsumune-kun e a Masaki-chan. Ambos personagens misteriosos como todos os outros, com passados que se revelam ao pouco com o passar dos episódios, deixando-nos mais confusos ainda.
Uma coisa de Mayoiga que gostei foi que ela mostra que quando seres humanos são colocados sozinhos num lugar sem regras, eles se viram um contra o outro quando estão com medo e atacam qualquer um com a desculpa do bem maior, de que é a única opção, sendo controlados por ele.
“Estão com medo de serem rejeitados por vocês mesmo, mais do que tudo.”
As musicas não são umas das minhas favoritas, para mim ela é uma daquelas que você sabe que é boa e que ficaria repetindo, se você gostasse do gênero. Embora a do hipopótamo azarado eu amei, ela é muito boa.
O final foi... Interessante, não foi um final aberto que pede uma continuação,embora eu não tenha nada contra a uma, mas um final que mostra que não existe final feliz ou triste, apenas que você terá que lidar com as consequências dos seus atos. Para o bem ou para o mal.
FICHA TÉCNICA
Títulos alternativos
Nome original: Mayoiga
Nome em inglês: The Lost Village
Tradução: A Vila Perdida
Informações
Tipo: TV
Lançamento: 01/04/16 - 17/07/16
Episódios: 12
Duração: 24 minutos por episódio
Classificação: 17+
Gêneros: Drama, horror, mistério, psicológico.
Estúdio: Diomedea
Produtores: WOWOW, Mainichi, Broadcasting, Pony Canyon, The Klock Worx, Studio Mausu, Azumaker, Shogakukan.
Abertura: Gensou Drive.
Encerramento: Ketsuro.
Para mais informações acesse MyAnimelist.
Trailer
2 comments
Foi uma das poucas resenhas falando bem desse anime. Eu gostei dele, conseguiu me prender (se bem que acho que meu padrão e baixo,kkkk)
ResponderExcluirEu sei, mas é tudo questão de gosto - eu mesmo gosto desses animes psicológicos confusos. O que dizer do meu padrão?
Excluir