Livro #47: A Sala dos Répteis - Desventuras em Série 2

by - 16:58

A Sala dos Répteis

Titulo: A Sala dos Répteis
Autor: Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 184
Ano: 2001
Sinopse: Os Baudelaire têm mesmo uma incrível má sorte, mas pode-se afirmar que a vida deles seria bem mais fácil se não tivessem de enfrentar o tempo todo as armadilhas de seu arqui inimigo: o conde Olaf, um homem revoltante, gosmento e pérfido. Em Mau Começo ele deu uma pequena amostra do que é capaz de fazer para infernizar a vida de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire - e aqui as coisas só pioram.




 Os Órfãos Baudelaire mais uma vez passam pelo Mau Caminho com Sr. Poe, indo em direção a casa do seu novo tutor, o doutor Montgomery Montgomery (sem brincadeira, esse é o nome dele). Eles temem esse novo adulto até que descobrem o quão diferente ele é do Conde Olaf, sendo para começo de conversa uma boa pessoa.

Enquanto esperam, nos próximos dias, a chegada de Stephano, novo assistente do Tio Monty, que os acompanhará até uma viajem ao Peru, os três passam o tempo fazendo o que gostam: Violet inventando, Klaus lendo e Sunny mordendo. Eles imaginam que poderão ser felizes apesar de tudo que os aconteceu, até que Conde Olaf aparece.

"Acho que sempre sentiremos falta de nossos pais. Mas acho também que podemos sentir saudades deles sem que seja preciso estar sofrendo o tempo todo. Afinal de contas, eles não iam querer nos ver sofrendo."

Apesar de toda insistência dos Órfãos, ninguém acredita neles quando dizem que Stephano é na verdade Conde Olaf, e o inevitável acontece. Uma ironia cruel praticada por Conde Olaf faz com que Tio Monty morra. Nenhuma surpresa, Lemony nos conta o que acontece já no começo, mas continuamos a leitura ávidos por sua escrita impressionante.

“Bem que eu gostaria, e vocês também, tenho certeza, de poder recuar no tempo e avisá-lo, mas não é possível, as coisas são como são.”

Aqui há uma divergência entre o filme e o livro, não foi a Víbora Incrivelmente Mortífera (que é uma fofura, como todos sabem), que o ‘matou’, mas a historia segue um caminho triste e cruel como o anterior e como todos os que se seguirão. Mesmo com todas as pistas, ninguém acredita nos Órfãos até que seja tarde demais.

“Uma das coisas mais difíceis da vida é pensar nos arrependimentos. Algo nos acontece, então fazemos o que não deveríamos ter feito e, anos depois, desejaremos que tivéssemos agido de outra forma.”

You May Also Like

0 comments