Anime #15: Bakemono no Ko

by - 21:15

Bakemono no Ko




Sinopse - Quando Ren fica perdido em um labirinto de becos e encontra-se na estranha terra de Shibuten, o destino junta duas almas solitárias e teimosas. Cada um deles tem muito que podem ensinar ao outro, mas nada vai ser fácil. Com o tempo, depois de se ajustar à sua nova casa, Ren se vê dividido entre dois mundos e dois mundos que são muito menos separado do que quer o menino ou a fera percebe.






Depois de perder a mãe e ser abandonado pelo pai, Ren decide morar nas ruas ao invés de ficar com os avôs, que não ligam para ele. Lá ele encontra Kumatetsu, um monstro na forma de urso, que o convida para ser seu discípulo. Depois de ser seguido por policiais, Ren consegue encontrar o caminho para Juutengai, lugar que os monstros vivem e reencontrando Kuumatetsu.
Em Juutengai, todos os monstros têm forma de animais, vivendo separados dos humanos, não por medo, mas por desprezo. Eles são fracos, segundo os próprios habitantes. O Grande Mestre, o mais forte dos habitantes, irá reencarnar como deus e propôs um desafio para escolher o seu sucessor. Apenas duas pessoas se mostrarão dispostas a batalhar para isso: Iouzen, que tem muitos seguidores e dois filhos, sendo eles seus discípulos, e Kumatetsu, um monstro ranzinza, sem amigos, seguidores ou discípulos.

“A força parece ter muitos significados.”


“Nós nunca lutamos sozinhos.”

O Grande Mestre ordenou que Kumatetsu escolhesse um discípulo, contudo ninguém o quer como mestre, ninguém acredita nele, fazendo com que o próprio decida ter um humano, mesmo que todos os odeiem. Quando Kumatetsu reencontra Ren, ele se recusa a dizer o seu nome, levantando apenas nove (kyuu) dedos ao ser perguntando sobre sua idade, recebendo o nome de Kyuuta.
No começo, todos os moradores de Juutengai não querem Kyuuta lá, visto que, por humanos serem fracos, eles são inclinados a cultivarem escuridão dentro deles. Em outras palavras, os humanos deixam-se levar por magoas e rancores. Contudo, com o tempo, eles começam a gostar de Kyuuta, surpreendidos pela força que uma criança humana obteve quanto pela mudança que ela causou a seu mestre.
“Se você nunca escuta a ninguém, você não pode dar bons conselhos.”

A primeira metade do filme nos situa a esse mundo de monstros, tão igual aos dos humanos e tão diferente. A primeira diferença é as cores, enquanto Shibuya, a cidade humana que a historia se situa, é escura, cheia de prédio e caótica. Bem urbana. Juutengai é o oposto. Colorida, cheia de plantas, matos, verdes; algo completamente rural.
A animação foi bem detalhada, utilizando bem as diferenças entre esses mundos para criar cenários lindos. Em alguns momentos, a animação ficou estranha, mas elas são raras (ainda bem). Há cenas de diálogos e lutas bem distribuídas e bem feitas, não apenas aumentando o tempo, mas dando peso a história.
“As ilusões podem, às vezes, serem mais reais que a realidade.”

Outra coisa trabalhada foi a relação de Kumatetsu e Kyuuta, que vai muito além de mestre e discípulo, puxando mais para pai e filho. As brigas trazem divertimento ao longa, eles discutem em toda a conversa, mas é perceptível o amor entre eles.
Bakemono no Ko é uma linda historia de superação e amor, entretanto não de amor romântico, mas familiar. É sobre a importância da família, que ela é muito além do sangue e das aparências; é sobre acreditar em alguém mesmo que já não tenha capacidade para tal; é sobre ter alguém para ter apoiar, mas sem se esquecer que só depende de si aprender.

FICHA TÉCNICA
Títulos alternativos

Nome original: Bakemono no Ko
Nome em inglês: The Boy and the Beast
Tradução: O Garoto e a Fera
Informações
Tipo: Filme
Lançamento: 11/07/15
Episódios: 1
Duração: 1 hr. 58 min.
Classificação: 13+
Gêneros: Aventura, Fantasia
Estúdio: Studio Chizu
Produtores: Dentsu, Yomiuri Telecasting Corportation, Kadokawa Shoten, Toho Company, Nippon Televison Network Corporation.
Encerramento: Starting Over.
Para mais informações acesse MyAnimelist.

Trailer

You May Also Like

0 comments