Neppuu Kairiku Bushi Road
Sinopse - A história se passa em uma época em que o mundo está em completo desespero depois de ter sido devastado por um veneno chamado “Shinobi”, que veio à Terra através de um asteróide. As pessoas fogem ao lugar chamado “Kairiku”, um lugar que costumava ser o fundo do oceano. Aqui, as pessoas tentam se proteger contra os efeitos do veneno. Num mundo assim, não havia uma única luz de esperança. A “Arma Sagrada Giga Road” e o guerreiro lendário “Yagyuu” são agora necessários para combater os efeitos do veneno. Para salvar o mundo, Ame, uma princesa de uma nação caída, ergue-se, a fim de salvar o mundo.
Num mundo dominado por shinobis (a única que posso dizer é que eles são monstros, não tem muito o que dizer sobre), shells, maquinas utilizadas por humanos, são o único modo de combatê-los. Era o que se acreditava. Quando a princesa Ame, uma das poucas sobreviventes do reino de Ise, lutava contra shinobis, ela encontra um garoto estranho de cabelos brancos lutando sem nenhuma arma contra eles.
“Se eu fosse forte não deveria me sentir patético.”
“Você deve fazer o que for possível para vencer. Especialmente quando o inimigo é mais forte que você.”
Depois de salvá-lo da morte, Ame pede que ele se junte a ela na sua missão de derrotar todos os shinobis. Movido pela divida de ser salvo, Suou aceita e começa uma viagem com o grupo dos sobreviventes (seis ou oito pessoas?) ate a Terra Velha, um lugar inóspito, para encontrar a Arma Sagrada, única arma que pode derrotar os shinobis.
Ame vem de uma família real (ela é a princesa, dã), em que uma pedra é passada de geração em geração, tendo ela o poder de avisar quando shinobis se aproximam, além de ser a chave para a Arma sagrada. O problema está em chegar a Terra Velha, ai entra Suou, que é um Yagyuu, uma arma viva criada para combater shinobis e que sabe um caminho para esse lugar.
“Todos os humanos tem seu destino.”
Essa é uma historia original? Não. É algo bem batido, tudo isso de única sobrevivente, única aposta, única solução... Vilão completamente clichê, serio. E, não sei porquê, mas a animação me lembrou algo de antigamente, sendo que o anime é desse século.
Personagens? Maravilhosos. Ame já foge do padrão quando é a heroína da historia, ela é decidida, com conflitos de indecisão algumas vezes, mas isso não significava que ela deixa para Suou salvar o dia. (Até porque o final...)
“Medo, confusão, impaciência, arrogância. Às vezes os humanos são vitimas de sua própria mente, e ficam confusos quando outros se aproveitam destas fraquezas. (...) A verdadeira força de uma pessoa vem de uma mente firme, um caminho certo a trilhar,uma autoconfiança inabalável e um espírito de luta inquebrável.”
Todavia o que eu gostei mesmo foi o Suou (ele me lembrou um pouco o Soul de Soul Eater!), ele parece despreocupado, indiferente a tudo (o que é um pouquinho verdade), pois ninguém nunca se preocupou com ele, ate conhecer Ame. A palavra favorita dele é, sem duvida, ‘por que?’.
As melhores partes foram o envolvimento entre eles, descobrir esse anime por um vídeo do youtube que mostrava isso. Não espere aqueles romances melosos, corando por qualquer coisa.A única coisa que se salva na historia são os protagonistas, embora o anime em si seja aquele que não faz diferença, você já viu e irá ver novamente. Apesar de eu querer um anime para ele, eu completamente assistiria o anime se fizessem.
“-Não importa qual caminho você escolha trilhar, sempre ficarei do seu lado. (...)
-Você é você. E eu decidi que sempre ficarei ao seu lado.”
FICHA TÉCNICA
Títulos alternativos
Nome original: Neppuu Kairiku Bushi Road
Nome em inglês: Burning Wind Ocean Earth Samurai Lord
Tradução: Queimando Vento Oceano Terra Senhor Samurai (Anh? O que foi isso, palavras jogadas a esmo?)
Informações
Tipo: Filme
Lançamento: 31/12/13
Episódios: 1
Duração: 1 hr. 33 min.
Classificação: 17+
Gêneros: Ação, fantasia, mecha, romance.
Estúdio: Kinema Citrus.
Produtores: Bandai Visual, Nitroplus, Bushiroad, Orange.
Encerramento: Neppuu Kairiku Bushi Road - Atsuki Houkou
Para mais informações acesse MyAnimelist.
Trailer
0 comments