Livro #78: Tudo o que ela sempre quis

by - 23:08

Tudo o que ela sempre quis

Título: Tudo o que ela sempre quis
Autora: Barbara Freethy
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Ano: 2012
Sinopse: A busca por um terrível segredo pode não ser a melhor opção. Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam, até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando suas três melhores amigas e suas "irmãs", Natalie, Laura e Madison, devastadas. Nenhuma deles esqueceu aquela noite ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que as persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...


A vida de Natalie sofre uma virada brusca a partir do momento que escolhe às de espadas, a carta da morte, de um de monte de baralho do seu paciente. Depois disso, Natalie ouve uma entrevista sobre o livro Fallen Angel, que conta uma historia que já ouviu antes, um historia que tem ela como protagonista de um assassinato.

“Em pouco tempo, Emily tinha apelidado as meninas de Quatro Fantásticas. Era o inicio de uma amizade que deveria durar para sempre. Só durou um ano e meio.”

Dez anos atrás, quatro garotas, Natalie, Emily, Madison e Laura, diferentes em personalidades e características viraram amigas e nomearam o grupo de Quatro Fantásticas. Entretanto, uma amizade que poderia durar anos, foi facilmente destruída depois que Emily caiu do segundo andar do prédio da faculdade direto para a morte, afastando as outras três. Segundo investigações, tudo foi um acidente, só que certo livro diz o contrário...

“Duvido que se lembre das coisas exatamente como foram. Todo mundo tem a sua própria versão da verdade.”

Enquanto Natalie tenta encontrar o autor do livro, Garret Maloni que parece estar fugindo dela, e provar sua inocência, ela acaba reencontrando diversas pessoas do seu passado, que acreditava nunca mais ver. Suas amigas e, principalmente, Cole, que não é somente o irmão de Emily, como também seu ex-namorado.
A história é contada em terceira pessoa (mesmo que algumas vezes parecesse a mim que havia um quarto personagem oculto), variando-se entre Natalie, suas amigas, Cole e Dylan, amigo de Cole e Emily. Contudo, é claro, que os protagonistas são Natalie e Cole (casal principal também), embora o livro foque-se de vez em quando em outros personagens.

“A única coisa que sei é que precisa ser feliz. Não pode esperar que outra pessoa a faça feliz. Não pode continuar procurando o apoio de pessoas que não querem apoiá-la. Tem que partir de você mesma.”

Todos os personagens têm características distintas e apesar de serem muitos, relativos ao tamanho do livro, deu para entender a essência de cada um e saber suas ambições. Assim como criar uma lista bastante completa de suspeitos.
Esse foi o primeiro livro de romance criminal e fiquei prendida nele do começo ao fim, não tem nenhuma parte monótona, a não ser talvez o finalzinho, logo depois do clímax. (Muita água com açúcar falsificada). O clímax foi maravilhoso, reviravoltas através de reviravoltas, surpresas consecutivas e suspeitos inimagináveis a cada momento. O suspense foi bem cumprido, assim como o romance.

“Eu estava ouvindo um talk show e tinha uma mulher que era casada há 40 anos e eles perguntaram pra ela qual era o segredo. Ela respondeu: ‘A gente nunca se desapaixonou ao mesmo tempo. Sempre um dos dois tentava segurar as pontas’.”

Minha única ressalva é a capa e o titulo. O que eles significam? Por um momento acreditei que houvesse relação com Natalie, mas ela é ruiva, enquanto a modelo tem cabelos castanhos. Depois foi Emily, então o nome do livro também teria relação com ela?

You May Also Like

0 comments