Livro #93: O Acordo - Amores Improváveis 1
O Acordo
Título: O AcordoAutora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 360
Ano: 2016
Sinopse: Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.
Hannah é uma artista. Garret é um atleta.
Hannah gabaritou na prova de ética filosófica. Garret precisa tirar uma boa nota na segunda chamada, caso contrario não poderá fazer parte do time de hóquei.
Hannah foi estuprada. (E não é spoiler, ela diz isso nos primeiros capítulos.) E as únicas pessoas que ela sente atração depois desse acidente traumatizador é seu ex-namorado e Justin Kohl, um cara que ela sente atração desde que o encontrou, contudo Hannah nunca falou com ele.
“-(...) Ele pode ser um cara legal quando quer.
Quando quer? Ela diz isso como se fosse uma grande qualidade, mas, na minha cabeça, as pessoas deveriam ser boas porque são, e não como uma jogada calculada da parte delas.”
Determinado a passar na prova, Garret concede a Hannah a oportunidade dela ser sua professora particular, uma honra que todas as garotas desejariam, (quem não iria querer o cara mais lindo ao seu lado?) mas ela recusa.
Depois de muita perseguição, tentando convencê-la a ajudá-lo, Garret descobre isso e faz um acordo com ela. Ele a ajuda a conquistar o ‘gato’ e Hannah será sua professora.
“Ela não vai se livrar tão fácil de mim. Está na cara que Hannah Wells não conhece muitos atletas. Somos pessoas obstinadas, e a principal coisa que temos em comum? Nunca, jamais desistimos.”
Eu sempre gosto quando há uma construção de amizade antes que algo aconteça, e Hannah e Garret viram amigos antes de qualquer outra coisa. Eles descobrem o quanto estava errados a respeito um do outro; não ficam desejando se agarrar só de se olhar, demora para que eles tenham sentimentos um pelo outro.
“Nell me lança outro olhar de ‘o que foi isso’. Levo os lábios bem perto de seu ouvido e sussurro: – Somos meio que amigos agora.
-Ouvi isso – se intromete Garrett. – E não tem nada de ‘meio’ nessa história. Somos melhores amigos, Nelly. Não deixe a Wellsy dizer o contrário.”
O que eu gosto é como o livro foi direto, ate no drama ele foi direto. Não há enrolação, aquelas cenas de dá raiva, é tudo bastante coerente e você entende porque o personagem faz tal coisa. E os personagens também são diretos (graças a Deus). Os garotos são lindos, sarcásticos, desejáveis, e cientes de tudo isso. Garret é um bom exemplo de autoestima elevada. (Dá até orgulho!) E, apesar de tudo que acontece a Hannah, não espere encontrar uma menina fraca, com medo de tudo, de dizer sua opinião, de confiar em outras pessoas...
“Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes. E já não consegue entender como vivia a vida, saía com os amigos e dormia com outras pessoas sem ter essa pessoa importante na sua vida.”
O Acordo é aquela história clichê (que todos reclamam, mas no final ler) de dois universitários opostos que começam a conviver por interesses e acabam se apaixonando. Eles negam. Tem uma crise. E tudo acaba bem. (A menos que tenha continuação.) Mas algumas coisas me surpreenderam, como a escrita leve da autora e os acontecimentos.
E o melhor de tudo? Terá continuação, contando a história de Logan! Mal posso esperar.
0 comments