Livro #153: A chama dentro de nós - Elementos 2
A chama dentro de nós
Titulo: A chama dentro de nós - Elementos 2Autores: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 322
Ano: 2017
Sinopse: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.
Num dia como qualquer outro, quando trabalhava de caixa no supermercado, Alyssa conheceu seu melhor amigo e aquele que viria a ser a paixão da sua vida.
Quando um cara que ela sempre ver por perto do seu trabalho, que tem cara de Travis ou Gus ou qualquer outro nome de bad boy (o nome dele é Logan), e parece do tempo da brilhantina, sempre ajeitando o cabelo, aparece para comprar alguns suprimentos, mas seu cartão é recusado, Alyssa não pensa quando ver os poucos produtos, ela apenas paga e corre para dar a ele.
Daí eles começam a conversar entre as compras, depois ele a acompanha para casa e quando veem já são amigos, melhores amigos.
"-Você é uma pessoa incrivelmente bonita, então, foda-se a opinião dos outros. Você sabe o que acho sobre as pessoas.
Assenti, pois conhecia seu lema de cor.
-Fodam-se as pessoas, é melhor ter um bicho de estimação.
-É isso aí."
Os dois não poderiam ser mais diferentes, embora tenham algumas poucas semelhanças (com um grau de intensidade alarmante): uma mãe que a tolera, uma mãe que o odeia; um pai que não se importa, um pai que provavelmente o preferia morto. Mas, no meio de tudo isso, eles se apaixonam.
Só que escolhas são feitas e consequências não podem ser ignoradas, não por muito tempo - e é isso que Logan descobre depois de tanto tempo fugindo delas, quando tem que voltar para a cidade que deixou o seu coração para o casamento do seu meio-irmão Kellen com a irmã de Alyssa, Erika.
"Um dia de cada vez. É só isso de que precisamos para conseguir qualquer coisa. Não pense muito no futuro nem no passado. Concentre-se no agora. Aqui e agora. Essa é a melhor maneira de viver a vida. No momento. Um dia de cada vez."
Hum... Eu fiz a resenha mais por um senso de dever do que outra coisa. Eu li o livro pela primeira vez quando o recebi no DLL e eu queria ler novamente para fazer uma resenha agora (ênfase no queria), mas não deu. Na primeira vez que você ler o livro, ele não é o melhor do mundo, mas eu iria dar quatro estrelas, só que dessa vez não conseguir ler o livro - existem livros que são bons, mas não bom o suficiente para você repetir e infelizmente esse é um deles.
Eu não diria que recomendo, mas também não tenho digo para não ler - é uma boa escrita, uma boa história, às vezes você se sente revoltada pelo comportamento dos protagonistas (normal), mas... hum, não é aquela história que te faz querer uma continuação, que se tiver uma continuação você leria.
"Descobri que um lar não é um lugar específico, mas a sensação que temos quando estamos com as pessoas que são importantes para nós, um sentimento de paz que apaga os incêndios da alma."
"Conheço todos os motivos pelos quais eu não deveria me aproximar de você. Sei que o que aconteceu anos atras não tem perdão, mas também sei que ainda te amo. Você ainda é o fogo que me mantem aquecido quando a vida se torna fria. Você ainda é a voz que afasta a escuridão. É por você que meu coração bate. Você ainda é o ar que eu respiro. Você ainda é o meu maior vicio. E eu ainda sou verdadeiramente, loucamente, dolorosamente apaixonado por você. E não acho que um dia vou saber como deixar te amar."
Tenho que confessar que o livro tem quotes maravilhosas, mas não são de quotes que um livro é feito (não completamente). Se você gostou de Sr. Daniels, você vai gostar desse também - tipo, eu não me vejo relendo Sr. Daniels, mas eu gostei da história. O azar foi que eu tive que reler a história e poucas são as histórias que me prendem duas vezes (ou mais).
0 comments