Livro #227: Só queria que você soubesse

by - 18:22

Para Mina, sempre foi assim: nada de apego.Amor? Só precisou de um em toda sua vida - e não foi o romântico.Foi aquele, daquela que lhe salvou de dias obscuros e lhe ensinou a sonhar. Algo que ela estava realizando exatamente agora.Vivendo do outro lado do mundo, sozinha, seu sonho de ensinar línguas, ela só não contava com o poder de um par de olhos cheio de sorriso e com o estranho calor no peito que, em meio a uma imensa confusão, lhe fez vislumbrar outros dias, os de um futuro repleto de coisas que nunca se permitiu imaginar.Por outro lado ele, o dono do olhar que a desconcertou, de repente sentiu seu plano traçado para os próximos anos ruir ante a brasileira atrevida que lhe deixou mais do que as digitais em sua camisa.Entre bilhetes sorrateiros e amizades peculiares, Mina se encontrará mais uma vez de frente com seus fantasmas, a quem ela deve enfrentar.Ela só não sabe por onde começar. Entretanto, vai aprender que com uma, duas, três ou... talvez mais mãos juntas da sua, carregar o mundo pode não ser tão exaustivo assim.
Binha Cibelle | Só queria que você soubesse | Constelação Editorial | 2019 | 336 p.


Primeira vez que fui ler não consegui. Sério. Não estava no clima de romance. Foi uma surpresa bem vinda saber que era eu, não você, querido livro, porque adorei o romance.

Aish. Estou gritando num ataque de fangirl, porque foi muito fofo. Tem sua dose de drama, mas a doçura venceu. E a diversão. Foi fofo, doce e divertido; o tipo de romance que eu precisava quando eu estava a fim dele.

Uma das coisas que mais me agradou é o quanto a protagonista foi independente, feminista. Adoro mocinhas decididas e que não se dobra para a vontade de ninguém; essas são ótimos exemplos do que aceitar e não aceitar. Ela disse não ao ciúme, não a dependência financeira, e sim a si mesma.

"(...) antes de clicar em salvar, vou no ícone do contato, abro a câmera frontal e tiro uma selfie na qual ele aparece com um sorriso surpreso logo atrás de mim.-Essa é para eu saber quem é. - Uma desculpa totalmente esfarrapada. Agradeço já me virando na direção da porta, mas depois de dois passos eu volto. - Essa é só porque eu quero mesmo."

Infelizmente, nem só de pontos positivos se faz um livro. A autora tentou colocar muita coisa num só livro e acabou sendo muitos momentos de enrolação seguindo de acontecimentos após acontecimentos.

Não houve uma construção para o clímax e foi uma leitura boa, mas não foi uma que me fez virar página após página, capítulo após capítulo rapidamente. Eu demorei para ler o livro, porque, apesar de estar gostando dos personagens e querer ler mais, não fiquei na expectativa de virar a folha.

Tem um segundo livro no wattpad, sabiam? Eu com certeza não, se @literalmentebinha não tivesse me falado. Vou ler? É óbvio. Quem não gosta de um livro gratuito?

Livro participante do #DLL20, na categoria "autora brasileira".

You May Also Like

0 comments