Last Game
Autor: Amano Shinobu
Artista: Amano Shinobu
Gêneros: Comédia, drama, romance, shoujo, vida escolar.
Sinopse: Yanagi é filho do presidente de um grande hotel, ele é bonito, inteligente e popular entre as meninas. Além disso, ele está sempre no topo da classe e campeonatos em todos os esportes, quando estava na escola primária. Mas depois que conhece Kujou, estudante transferida, ele nunca mais saboreou a vitória em qualquer jogo com esta menina em 10 anos. "Vamos para a vitória final, Kujou". E aí vem o último jogo. que já é tarde para dar à pessoa que ele gosta, quem será essa pessoa?
Yanagi é o melhor aluno da escola, nunca tendo perdido em nada, além de ser achar melhor do que os outros por ser filho de pais ricos. Até que Kujou, uma garota estranha e solitária, chega e o vence em tudo, fazendo-o esquecer do gostinho da vitoria. Mesmo após decidir segui-la para outro colégio no ensino médio com o intuito de ganhar em algo, Yanagi continua a perder. E as coisas não melhoram quando ele decide fazê-la se apaixonar por si para rejeitá-la logo depois.
Esses acontecimentos seriam bem clichês com tudo isso de apostas se não fosse por um motivo: ele é o único que sabe disso. Passando tanto tempo com Kujou, Yanagi começa a se apaixonar pela aquela garota simples e se transformando em seu único amigo, apesar dela nem perceber isso de tão avoada que é, preocupada apenas em dá uma vida melhor a sua mãe. Mais uma vez, Yanagi a segue para a faculdade e decide começar o ultimo jogo, que acabará quando ele colocar um anel em seu dedo. (Coral agora: Ahhhh!) Embora Kujou não tenha entendido nada quando ele falou.
“Pela primeira vez, eu me senti sendo derrotado por alguém.”
"Vamos para o último jogo Kujou. Porque, se de repente, no verdadeiro ultimo jogo eu puder fazer voce sentir o seu verdadeiro sentimento, então eu vou ser o vencedor. O que você acha? Se eu ganhar, será o momento em que eu irei colocar um anel no seu dedo da mão esquerda, Kujou.""
Uma coisa rara de se vê é uma historia contada quase completamente do ponto de vista de um garoto, acompanhamos o sofrimento de Yanagi na faculdade e com flashbacks do passado, mostrando coisas que aconteceram com o casal. E que Kujou não percebe obviamente.
Todos percebem o que rola entre os dois (ou o que Yanagi sente em relação a ela), menos Kujou. Todavia não é porque ela o ignora, Kujou é realmente desligada do mundo, demorando um pouquinho para entender as coisas apesar de ser bem inteligente e, por sua vez, ela acha Yanagi estranho.
Outra coisa perceptível é o quanto Kujou fez diferença na vida de Yanagi, ensinando sem perceber (mais uma vez, é claro) quais coisas são realmente importantes. Ela o mudou. Mas apesar de todo tempo que se conhecem, Yanagi continua um tsundere perto da Kujou, tratando-a mal e ficando vermelho por qualquer coisa, embora seja perceptível o quanto ele se importa com ela.
"Ela é fria e idiota, mas ela é uma boa pessoa."
"Aonde você for, eu vou te seguir."
Não somente a ele, já que, independente de ser considerada uma garota fria e sem emoções, Kujou conquista corações por onde passa. O rival amoroso de Yanagi é Souma, um caipira que venho a cidade e esconde suas origens, mostrando muitas vezes ser o tsundere. No começo, ele começa a dá em cima da Kujou para irritar Yanagi, entretanto Souma começa a perceber o que Yanagi percebeu mesmo que não queira admitir por medo de se machucar, pois é perceptível que algo irá acontecer entre Kujou e Yanagi, embora venha a demorar.
Last Game é um romance shoujo, mas recomendo a qualquer um Ele é uma comédia amorosa que passa a insegurança sentida quando se apaixona por alguém, independente de quem seja, como seja, com uma arte é bonita e simples, personagens bem trabalhados e cenas variadas que te fazem rir e sentir pena de Yanagi ao mesmo tempo.
0 comments