Anime #05: Akagami no Shirayukihime

by - 01:23

Akagami no Shirayukihime


Sinopse – Shirayuki é uma menina nascida com o cabelo vermelho maçã único. Ela conhece um famoso, mas tolo príncipe Raji que se apaixona por ela a primeira vista e ordena que ela se torne a sua amante. Sem nenhum outro lugar para ir, Shirayuki corta seu cabelo e foge para um país vizinho. Ao atravessar a floresta, ela conhece um jovem, Zen, que a ajuda depois que ela corajosamente cura suas feridas, mas então ele é envenenado por uma maçã. Enquanto isso, príncipe Raji envia capangas para procurá-la. O que acontecerá com Shirayuki? Qual é o verdadeiro caráter do Zen? Uma historia de amor entre uma refrescante heroína otimista e um príncipe que constantemente a observa.





Descobri Akagami no Shirayukihime no MAL, sua segunda temporada, mais precisamente, nos animes da temporada deste ano e gostei do design. Mas demorei (enrolei ;)) bastante antes de poder (querer) assistir, achei que fosse um anime shoujo cheio de cenas melosas, dramas desnecessários e amores que surgem do nada.

“Este é o meu próprio caminho, minha própria historia.”

Era uma vez... Uma garota de pela branca como a neve e cabelo vermelho como uma maçã, por causa dessa cor rara, ela teve que fugir do reino de Tanbarun, que era seu lar, pois o príncipe dele, Raji, a queria como sua concubina. No meio de sua fuga, Shirayuki acaba conhecendo Zen e fazendo amizade com ele após uma desavença inicial, descobrindo logo depois que ele é o segundo príncipe daquele reino, Clarines.

“Dizem que vermelho é a cor do destino, certo? Mesmo que incomode agora, pode te conectar a algo bom quando você menos espera.”

O anime mostra o avanço do relacionamento deles, o que pode fazer com que muitos não gostem, achem meio lento, mas eu não achei ruim, prefiro uma historia assim do que um amor a primeira vista que surge do nada (embora a teoria de amor a primeira vista seja essa, e eu não acredite nessa de 'vi-me-apaixonei'). Primeiro você conhece uma pessoa, depois você se apaixona, é a lógica. Ou deveria ser.
Gostei da personagem principal, ela faz o tipo decidida que não fica remoendo o passado. Shirayuki cortou o cabelo e fugiu sem pensar duas vezes, ela não queria ser uma concubina e foi embora. Zen é o segundo príncipe (o que já é diferente de outros animes, onde o protagonista é sempre o herdeiro do trono), mas isso não quer dizer que ele não tem responsabilidades ou que não sabe se divertir. Não tem que ser tudo ao extremo. E, embora ele seja o 'príncipe' da Shirayuki, sem duvida, isso não significa que ele sempre aparece num cavalo branco para salva-la, ele confia nela e sabe do que ela é capaz. Outra coisa que gostei, não é porque Shirayuki é uma garota que ela não pode resolver nada sozinha.

“Não pode. Isso é o que eu gostaria de dizer, mas tudo bem.”

O design é lindo (comecei a assistir por ele mesmo), eu não sou uma expert em questão a gráficos, mas os achei bom. Os desenhos são normais, nem muito simples ou complicados, mas bonitos. E Shirayuki tem um cabelo vermelho mesmo e não uma variação dessa cor... Encontrei muitos comentários que diziam que Akagami no Shirayuhi é uma copia de Akatsuki no Yona, mas esse foi lançado antes e, embora se pareçam, eles são diferentes. A única coisa que achei parecido foi o fato delas terem o cabelo vermelho (o da Yona está mais para rosa, mas tudo bem...) e terem que fugir de casa, somente. Se você não gostou de Akatsuki no Yona, não julgue e tente assistir esse, se gostou, assista, você provavelmente irá gostar.

FICHA TÉCNICA
Titulo alternativo

Nome original: Akagami no Shirayukihime
Nome em inglês: Snow White with the Red Hair
Tradução: Branca de neve com o cabelo vermelho
Informações
Tipo: TV
Lançamento: 07/07/2015 – 22/09/15
Episódios: 12
Duração: 24 minutos por episódio
Classificação: 13+
Gêneros: Drama, fantasia, romance, shoujo, histórico.
Estúdio: Bones
Produtores: Hakusensha, Warner, Bros., The Klock Worx, Showgate.
Abertura: Yasashii Kibou
Encerramento: Yasashii Kibou, Kizuma ni Nosete
Para mais informações acesse MyAnimeList.

Trailer
 

You May Also Like

0 comments