Anime #04: Nanatsu no Taizai
Nanatsu no Taizai
Sinopse - Os Sete Pecados Capitais são um grupo de cavaleiros que vivem na região de Britânia, mas se separaram, porque foram acusados de derrubar o Reino de Liones. Sua suposta derrota chegou às mãos dos Cavaleiros Sagrados, mas os rumores que eles ainda estavam vivos continuaram a persistir. Dez anos depois, os Cavaleiros Sagrados encenaram um golpe de Estado e capturaram o Rei, tornando-se os novos governantes tiranos do Reino. A terceira princesa, Elizabeth começou uma jornada para encontrar os Sete Pecados Capitais, para conseguir sua ajuda e retomar novamente seu Reino.
A premissa de protagonistas forte é algo clichê e que nunca se torna verdade, eles são sempre fracos e chatos, mas isso não acontece em Nanatsu no Taizai. Você assiste o anime sem medo dos Sete Pecados perderem e não porque eles são os protagonistas e protagonistas não perdem, até quando eles estão “brincando”, eles destroem coisas que deveriam ser indestrutíveis.
“Não sei se esse encontro foi coincidência ou destino, ou se o que me espera é esperança ou desespero.”
O pecado da Ira e Capitão dos outros é Meliodas, representado por um ouroboros, um dragão mordendo a própria cauda; o da Inveja é por Diane e uma serpente; a ganância, por Ban e uma raposa; a preguiça, por King e um urso-pardo; a luxúria, por Gowther e uma cabra; a gula, por Merlin e um javali; e o de Escanor, ainda desaparecido, é o do orgulho, mostrado por um leão.
“Um pecado de verdade. Não pode ser apagado, não importa o que faça.”
Além desses personagens, que não se parecem em nada com a imagem dos cartazes de procurados, principalmente Meliodas, conhecemos Hawk, um porco falante e Capitão da Ordem dos Cavaleiros Limpadores de Chão, além de Mestre! E Elizabeth, filha adotiva do rei que saiu do seu reino a procura dos Sete Pecados para salvar seu povo. Por mais imprudente que tenha sido, o pensamento da princesa teve uma certa lógica: se os Cavaleiros são do mal e os Setes Pecados foram acusados por ele, faz sentido que eles sejam inocentes.
"Quando os céus estiverem preenchidos de estrelas cadentes o cruzando, a Britânia enfrentará um grande perigo. É um presságio de um julgamento definido desde os tempos antigos. Uma guerra santa entre a mão que condutora da luz e a linhagem das trevas."
O cenário, os monstros mitológicos e as cenas de lutas foram muito bem feitos, as músicas escolhidas, maravilhosas. Eu não tenho nenhuma critica significativa, os erros são apenas detalhes e ignoráveis, a adaptação do mangá para o anime não teve grandes perdas, a única coisa que não gostei foi a conversas que foi perdida do Meliodas com a Elizabeth no final. Mas quem sabe a coloquem na continuação.
FICHA TÉCNICA
Títulos alternativos
Nome original: Nanatsu no Taizai
Nome em inglês: The Seven Deadly Sins
Tradução: Os Sete Pecados Capitais
Informações
Tipo: TV
Lançamento: 05/10/2014 - 29/03/2015
Episódios: 24
Duração: 24 minutos por episódio.
Classificação: +17
Gêneros: Ação, aventura, ecchi, fantasia, shounen, histórico.
Estúdio: A-1 Pictures
Produtores: Aniplex, Dentsu, Mainichi Broadcasting, Kodansha, Movic.
Abertura: Netsujou no Spectrum, Seven Deadly Sins.
Encerramento: Netsujou no Spectrum, 7 -seven-, Season.
Para mais informações acesse MyAnimelist.
Trailer
0 comments