Livro #97: Return to Paradise - Leaving Paradise 2

by - 23:59

Return to Paradise

Título: Return to Paradise
Autora: Simone Elkeles
Editora: Não publicado no Brasil
Páginas: 312
Ano: 2010
Sinopse: Caleb Beck deixou Paradise há oito meses, levando com ele um segredo que ele prometeu levar para o túmulo. Se a verdade for revelada, arruinará tudo. Maggie Armstrong tentou ser forte depois que Caleb partiu seu coração e despareceu. De alguma forma ela conseguiu seguir em frente. Agora ela está determinada a construir uma nova vida para ela mesma. Mas então Caleb e Maggie são forçados a irem a uma viagem de verão. Eles tentam ignorar a paixão que tem um pelo outro, mas sentimentos enterrados voltam à tona. Caleb precisa encarar a verdade sobre a noite do acidente de Maggie ou o segredo que destruiu a relação deles os impedirá de seguirem em frente.


Oito meses depois de deixar Paradise, de deixar Maggie, Caleb se reencontrar novamente com ela, e sua vida não está mais fácil do que antes. Depois de ser detido como traficante, Caleb pede ajuda ao Damon e tem que escolher entre ir para a prisão ou participar de um programa com vitimas de acidentes de transito relacionados a bebida, que tem uma duração de quatro semanas. Mas o que Caleb não imagina é que Maggie também é uma das participantes.

“Às vezes, seguir em frente requer esforço. Às vezes, seguir em frente é mais difícil do que parece.”

Os dois concordam que o melhor a fazer é seguir em frente, ignorando o que o outro sente, já que no final irão se separar, mas... os sentimentos teimam em falar mais alto, além de que Maggie está determinada a fazer com que Caleb admita a verdade para ela do que aconteceu no dia do acidente, o dia que mudou de uma vez por todas, e para sempre, as vidas deles e de diversas pessoas.

“Um dos meus professores disse que se você entra cautelosamente na água fria, está perdendo a chance de mergulhar de cabeça. Vou mergulhar, sem me preocupar com as consequências.”

E os novos personagens acrescentados também não são nada maus, cada um irritante do seu jeito, mas que vão tomando seu lugar aos poucos ao passo que se conhece cada um. O que está no topo da lista é claro que foi o Lenny. Irritante do tipo que não sabe diferenciar graça de insolência, e com uma história bastante triste.
Se o primeiro livro é sobre perdão, o segundo é de confiança. Você confiaria em alguém que te quebrou em pedacinhos? Você daria chances e mais chances a uma pessoa que já teve demais? Amar uma pessoa significa realmente protegê-la de tudo?

You May Also Like

0 comments