Anime #07.1: Sword Art Online - 1º arco

by - 22:31

SAO: Aincrad

Sinopse – Um jovem chamado Kazuto ‘Kirito’ Kirigaya entra em um MMORPG de realidade virtual, um mundo online chamado de Sword Art Online. E não tem como escapar deste mundo a menos que o jogo seja completado. No entanto, um ‘game over’ resulta na morte do jogador.

ATENÇÃO: Essa resenha foi dividida em duas partes para poder divulgar uma opinião melhor e detalhada sobre os arcos do anime sem contar spoiler. O primeiro arco é denominado Aincrad e é composta pelos episódios 1 ao 14, enquanto o segundo, Fairy Dance, do 15 ao 25.





No ano de 2022, Kayaba Akihiko, invetor de NerveGear, um equipamento que permite o usuário ver, ouvir, sentir e locomover-se nos jogos, tendo esses sinais mandados diretamente para o cérebro, sem precisar sair do lugar no mundo real, cria um jogo com um potencial incrível. Sword Art Online. Ansiosos, os jogadores fazem login sem saber o que os aguardam.
Tudo ia bem até que os jogadores tentam deslogar e veem que não existe um botão para isso. Eles pensaram, no primeiro momento, que tudo não passava de um bug, mas quando eles são teletransportados para a cidade inicial, Akihiko aparece e explica que ninguém poderá sair do jogo até os cem níveis serem completados. E mais, quem tiver o NerveGear retirado no mundo real, morrerá, e quem morrer no jogo, morrerá também na vida real. 

"Por que não podemos sair daqui? Por que nós temos que morrer, apesar de isso ser apenas um jogo? Que sentido tem isso?"

Hoje em dia, esse tema é e já foi muito utilizado, mas quando o light novel foi lançado, acredito que ele era algo inovador. E mesmo que seja clichê, faz você se perguntar o que faria nessa situação: Você ficaria desesperado? Se suicidaria? Enlouqueceria? Lutaria para vencer? Preferia ficar sozinho ou entrar num grupo?
"Eu não vou morrer. Porque eu vou ser a pessoa que vai te proteger."

O personagem principal é Kirito, um jogador solitário e beta tester (alguém que participou da fase da criação, jogando e apontando os erros, para os desinformados), que é conhecido como Espadachim Negro por usar roupas escuras. Por ser um beta assumido, ele é constantemente discriminado pelos outros, pois Kirito já sabia algumas informações a respeito da Aincraid e foi para o próximo nível, como outros betas, sem dividir as informações.
Asuna é o par romântico de Kirito, mas ela não faz o típico ‘mocinha indefesa’. No começo, ela não soube como lidar com as coisas, mas mesmo assim ela não desistiu de viver. Quando ela conhece Kirito, Asuna pensa que ele é doido por está vivendo no jogo, aproveitando-o e não apenas sobrevivendo como todos.
Enquanto a personalidade de Kirito é sombria, meio antissocial, não ajudando nada o fato de sempre ser visto de preto, a de Asuna pode ser considerada tsundere, em que só depois de se conhecer é que se descobre a parte fofa. E ela não é uma tábua!
SAO não segue algumas marcas impostas por animes, o que achei muito bom, onde sempre tem um harém em torno do principal e só no final ele escolhe quem quer. Não há duvidas do amor entre Kirito e Asuna, e ele não faz o tipo lerdo que não percebe quando uma garota está dando em cima dele. E quase todas as garotas dão em cima dele...
Eu gosto muito do romance entre Asuna e Kirito, o amor entre eles não surgiu do nada, embora o relacionamento deles, sim. Muitas coisas, muitas coisas, aconteceram rapidamente, acho que em menos de dois capítulos! Só assistindo para entender.
"Tem uma coisa que eu aprendi aqui. Continuar dando o meu melhor, até o fim. Se nós conseguirmos voltar ao mundo real, eu vou te achar de novo. E vou me apaixonar por você de novo."

SAO é considerado o melhor anime do ano de 2012 e eu não poderia concordar mais. A animação, as musicas, os personagens, a trama... tudo é muito bom, só não foi perfeito porque houve episódios que se iniciaram em um tempo totalmente diferente do ultimo sem nenhuma explicação. Não sou de jogar, mas os termos de jogos que colocaram não me deixaram perdida na historia, dá para entender tudo muito bem. Recomendo esse anime para qualquer um, não tem como não gostar dele.

FICHA TÉCNICA
Título alternativo
Nome original: Sword Art Online
Tradução: Habilidades de Espadas Combinas (foi a tradução que mais fez sentido para mim)
Informações
Tipo: TV
Lançamento: 08/07/2012 – 07/10/12
Episódios:14
Duração: 24 minutos por episódio
Classificação: 13+
Gêneros: Ação, aventura, fantasia, game, romance.
Estúdio: A-1 Pictures
Produtores: Aniplex, Genco, DAX Production, ASCII Media Works.
Abertura: Crossing field.
Encerramento: Crossing field; Yume sekai.
Para mais informações acesse MyAnimeList.

Trailer

You May Also Like

0 comments