Manhua #01: Tamen de Gushi

by - 18:32

Tamen de Gushi



Título: Tamen de Gushi
Autora: Tan Jiu
Artista: Tan Jiu
Gêneros: Comédia, escolar, romance. Sinopse> A romântica e divertida história de como Qiu Tong e Sun Jing se conheceram e se apaixonaram.








Eu estava descendo uma página onde mangás são publicados que acompanho quando encontrei Tamen de Gush. Pela capa imaginei que fosse um romance hétero e a sinopse não ajudou muito também, não tinha muitas informações, mas hesitei em ver porque estava marcado como yuri (romance entre meninas, sem preconceitos) nos gêneros. Inicialmente eu não queria ler porque achei que todos os yuri tivessem muitos ecchi e, embora a maioria tenha, esse não tem. Eu não tinha nada para fazer, então por que não dá uma chance?
O manhua (eu acho que é assim, embora seja chinês e não coreano pelas pesquisas que fiz) traz a historia de Sun Jing, uma garota que conhece uma fofa menina no ponto de ônibus e, embora tente falar com ela nunca consegue por ser muito tímida, ficando vermelha e sem palavras rapidamente. Por causa da ajuda de amigos, Sun acaba descobrindo informações a respeito dela, onde ela estudava e que seu nome era Qiu Tong, mas quando tenta falar com ela, Qiu acaba fugindo por medo, achando que Sun era doida.
Depois de correrem uma atrás da outra, (participarem de uma brincadeira de gato e rato) Sun acaba se apresentado e desculpando-se por nunca ter tido a coragem de falar com ela normalmente, pedindo uma segunda chance para serem amigas. É claro, elas viram amigas, mas... Percebemos desde o começo, antes mesmo de Sun falar com Qiu, que ela já gostava dela e queria ser algo mais do que amiga, mas primeiro precisa ser amiga, não?
Sun Jing parece ser bem assumida em relação a sua opção sexual e isso foi outra coisa que me fez apaixonar-me pela historia, além dos desenhos que são lindos, afinal o autor (ou a autora, não sei o sexo) começou fazendo-os, com o sucesso que teve foi que ela decidiu criar uma historia. E que historia. Uma característica comum em manhwas coreanos (chineses também ao que parece) é que sempre tem uma que é mais masculina do que a outra, você pode até ler acreditando que são menino/menina que não tem diferença (porque não tem diferença u.u). 
 
"-Me desculpe. Eu gosto de você!
-Eu gosto de você também. Por que está pedindo desculpas?
-Porque quando digo 'gosto', provavelmente significa algo diferente do que pensa. Entende o que quero dizer? Não estou aqui para ser sua amiga. Eu quero você!
-(...) Me desculpe. Não posso retornar os seus sentimentos.
-Você ficou com nojo?
-Mas é claro que não!"



Eu não queria ler porque pensei que tivesse muitas imagens pornográficas, mas o autor (já mudei de sexo) não colocou nada assim (até agora), Tan está criando uma historia, uma amizade entre as garotas antes que algo entre elas aconteçam.  Algo que achei bom foi que as pessoas que as cercam, os personagens secundários ou os figurantes, todos e qualquer um deles, em nenhum momento tratou o romance entre pessoas do mesmo sexo de forma preconceituosa. O importante é que elas se amam. (Ou irão...)
O manhwa é algo leve, bem fofo e engraçado, as ações da Sun Jing, os conselhos do seu amigo, a fofice de Qiu Tong, é algo que te faz querer ler e ler mais rápido. Mas o pior de Tamen de Gushi é isso, os capítulos passam rápidos, eles são bem curtos, contudo essa é uma historia que vale a pena.

You May Also Like

0 comments