Manhwa #01: Tower of God - Season 1

by - 18:55

Tower of God - Season 1



Titulo: Tower of God
Autor: SIU
Artista: SIU
Gêneros: Ação, aventura, drama, fantasia, mistério, romance.
Sinopse: O que você deseja? Dinheiro? Glória? Poder? Vingança? Ou algo maior que tudo isso? O que quer que você deseje... "Isso está aqui".







Apesar de está em mangás, Tower of God é um manhwa, mas as únicas diferenças entre estes são a forma de leitura e as cores. Manhwas são lidos da forma ocidental, da esquerda para direita, o contrario de mangas, e costumam ser coloridos ao invés de preto e branco.

“A resposta está sempre no tempo, isso é a única coisa que eu posso te dizer. Se você deseja saber a sua resposta, se você deseja encontrá-la, siga ate o topo. Dinheiro... Gloria... Poder absoluto... Se você procura estas habilidades e respostas que são como mágica, siga ate o topo. Toda a sabedoria, gloria e felicidade do universo... Foram colocadas no topo desta Torre. Esta Torre... É um lugar assim.”

Antes de dizer a historia, (se preparem para uma resenha longa, tenho muito o que dizer) você precisa ter uma noção sobre o que a Torre é, ela não é um local, uma torre comum, está mais para o centro de vários mundos, mas é muito mais que isso. É como se ela estivesse viva. Muitos que vivem nas torres externas não sabem sobre a existência da Torre, aqueles que são escolhidos por ela para entrar são chamados de Regulares. Entretanto também há os que forçam sua entrada, os Irregulares.
Quem conseguir escalar a Torre e chegar ao seu topo terá o que desejar, porém, para isso acontecer, é preciso passar nas provas propostas por Rankers a cada andar. Rankers são pessoas que já conseguiram realizar seus desejos e viraram supervisores.
A historia tem como personagem central Vigésimo Quinto Baam, embora SIU diga que TOG tem vários protagonistas. Quando sua única amiga Rachel decide entrar na Torre, ele a segue e se depara com o Guardião do local que decide testá-lo para ver se ele é ou não digno de está ali.

“Determinação e coragem não é algo fácil de se juntar. Coragem e determinação vêm da pratica e das afirmações de seus feitos. Porem, o que o garoto possui não é coragem ou determinação. “A pessoa que ele está procurando”. O medo de perder essa pessoa pode estar devorando todos os outros medos.”

Vigésimo Quinto Baan, 25° Baan ou apenas Baan é um personagem que é ingênuo, ingênuo demais. Por ser um Irregular, ele é forte, já que abriu as portas sozinho, mas qualquer um que olhe para ele vê apenas um humano normal, sem nenhum poder. Seu passado é desconhecido, ninguém sabe de onde ele era antes de entrar na Torre, apenas que vivia, desde que consegue se lembrar, no subterrâneo.
O que mais gostei foi o Sr. Koon, ele é aquele personagem que você nunca sabe o que está pensando ou vai fazer, só que será o que deseja. Ele é inteligente, astuto, fará o que for preciso, inclusive o trabalho sujo, se necessário. O anti-herói da historia, na minha opinião. O outro companheiro de Baan é Rak, a Grande Tartaruga Líder! (Embora ele seja um... Jacaré?!) Também gostei do Hatsu e da Anak, principalmente o relacionamento entre eles dois. (Eu shippo os dois!) Quem me dá mais ódio é a Rachel, ela é... argh!

“A razão pela qual eu sou um portador de luz não é porque sou fraco.  É porque eu gosto de dar ordens - Koon.”

Na Torre, existe uma certa hierarquia, em que Zahard é o governador, o Rei, e, como ele não tem filhos para não ter o seu cargo usurpado, ele nomeia as garotas mais forte como suas filhas e dá uma parte do seu poder para elas, elas são conhecidas como Princesas de Zahard e são proibidas de se relacionarem para não terem filhos. Há também as Dez famílias, que são as mais poderosas.
TOG me lembrou muito HXH, achei as características dos personagens parecidas, assim como o objetivo do principal no começo. Tanto Gon quanto Baan querem encontrar alguém especial para eles, conhecendo e fazendo novas amizades e inimigos no caminho, vivendo aventuras.
“Aquele que derrota o cara ruim não é um cara bom, mas um cara pior ainda.” 
Gosto muito de Tower of God, que atualmente está na segunda season, a primeira conta com 79 capítulos. O manhwa é divido em diversos arcos, cada qual com um tema central, e a história avança para muito mais do que Baan, contado detalhes sobre a Torre e os outros personagens. Afinal, TOG tem diversos protagonistas.
Citações do Manhwa.

You May Also Like

0 comments