Anime #11: No Game, No Life

by - 23:40

No Game, No Life


Sinopse - A história de "No Game, No Life" se passa ao redor de Sora e Shiro, irmãos cuja a reputação como NEETs brilhantes, gamers reclusos, espalhou várias lendas urbanas pela internet, Esses dois gamers até mesmo consideram o mundo real como um "jogo com péssimos gráficos". Certo dia, eles são evocados por um garoto chamado "Deus" para um mundo alternativo. Lá, Deus proibiu a guerra e declarou este um mundo onde "tudo é decidido com jogos", até fronteiras de países. A humanidade foi conduzida de volta à única cidade restante pelas outras raças. Sora e Shiro, os irmãos inúteis se tornarão os "Salvadores da Humanidade" neste mundo alternativo? "Que os jogos comecem!"



No Game, No Life (ou NGNL para os preguiçosos e práticos) começa com a apresentação do personagem de um jogo, Kuhaku, que significa espaço em branco, sendo representado por [    ] , e que nunca perdeu. Ninguém sabe que esse personagem é a união de dois irmãos NEETS (pessoas que não trabalham nem estudam) e hikikomoris, Sora, um virgem de 18 anos, e Shino, uma garotinha de 11.



“O mundo é um caos, não faz sentido e é injusto. Não tem nenhum significado. É o desejo daqueles que percebem isso e se recusam a aceitar, um desejo de que o mundo fosse um pouco mais interessante... Isso é uma lenda urbana.”


Depois de receberem um convite anônimo para jogarem xadrez, eles aceitam, pois de algum modo essa pessoa sabia que o Kuhaku era dois irmãos, e vencem. Após receberem uma mensagem perguntando o que fariam caso existisse um mundo onde tudo se resolve por jogo, eles afirmam que nasceram no mundo errado e logo em seguida são transportados para esse mundo, Disboard. Renascendo, segundo Tet, o deus dali, como habitantes daquele lugar, que o desafiam a encontrá-lo de novo na Torre de Deus.
Shino é um gênio matemático, ela consegue prevê qualquer programa e superá-lo com facilidade. Sora é um comportamentalista, sempre influenciando os outros a fazerem o que ele quer sem nenhum peso na consciência, porque tudo o que importa é vencer. Apesar deles terem essas habilidades impressionantes, quando são separados eles entram numa profunda depressão, mas juntos, além disso ser superado, eles se complementam, um cobrindo o defeito do outro. É perceptível em diversas partes do anime o quanto eles confiam e conhecem a capacidade um do outro, defeitos, qualidades, modo de pensar. E é isso que os tornam imbatíveis, invencíveis, afinal Kuhaku nunca perde.
"Eles dizem que as pessoas podem mudar, mas isso é mesmo verdade? Se eles decidirem que querem voar, eles ganham asas? Eu acho que não. Você não muda a si mesmo. Você muda sua maneira de fazer as coisas."

O primeiro episódio consegue passar muitas informações e não ficam enrolando para a conclusão do ultimo: quem são os personagens, como eles são, como vão para o outro mundo e que mundo é esse, como ele funciona. E em nenhum momento quem assiste fica perdido, as informações são simples e fáceis de entender.
O anime conta com vários monólogos que não deixam a historia chata ou que te faz esquecer do que estava sendo dito no começo, ele te prende do começo ao fim. Além de te manipular facilmente, continuo acredito que sou fraca depois daquele discurso do Sora. E aquelas táticas para vencer? Qualquer coisa, um simples detalhe, pode influenciar todo o jogo, pode determinar quem será o vencedor e o perdedor antes mesmo do jogo começar. (Inacreditável!)




“O vencedor de um jogo é decidido antes mesmo de ele começar. Não existe sorte. Só um idiota começa uma briga que não pode vencer.”


NGNL é a união de um design bonito e colorido, bem alegre, com uma musica maravilhosa que tem um ótimo ritmo e uma letra que combina perfeita com a historia, acompanhado de aventura, psicologia, ecchi e comédia. E eu adorei.

FICHA TÉCNICA
Títulos alternativos

Nome original: No Game, No Life
Tradução: Sem jogo, sem vida.
Informações
Tipo: TV
Lançamento: 09/04/14 - 25/06/14
Episódios: 12
Duração: 23 minutos por episódio
Classificação: 13+
Gêneros: Aventura, comédia, ecchi, fantasia.
Estúdio: Madhouse
Produtores: Media Factory
Abertura: This Game, Onegai-Snyaiper
Encerramento: This Game, Oracion.
Para mais informações acesse MyAnimelist.

Trailer

You May Also Like

0 comments