Livro #44: Princesa Adormecida - Princesas Modernas 1

by - 20:21

Princesa Adormecida

Título: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Paginas: 192
Ano: 2014
Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...


Ao ler a sinopse, fiquei super curiosa para saber o que acontece, por ela imaginei que a história seria sobre uma menina que acorda e percebe que tudo era um sonho. Eu esperava isso. Mas não foi isso que aconteceu.

“(...) de repente, ela acordou. E trouxe cada um dos seus sonhos para a realidade.”

Já nos primeiros capítulos sabemos que Áurea foi sequestrada, resgatada e ameaçada, tudo isso aos cinco anos de idade, para logo depois ser obrigada a ir morar com os tios no Brasil para ficar em segurança. Criada por eles, Áurea Roseana Bellora passou a se chamar Anna Rosa Lopes e com o tempo passou a acreditar que toda a historia que seus tios contavam sobre sua vida real fosse uma mentira para fazer com que uma criança pequena superasse a morte dos pais.

Morando num internato só para garotas desde os 11 anos, Rosa nunca teve contato com ninguém além de suas amigas até que foge pela primeira vez do internato no seu aniversario de 16 anos para comemorar. Depois daquele dia, Rosa começa a conversar com um garoto misterioso chamado Phil por mensagens... E a se apaixonar.


“-(...) O amor deixa as pessoas loucas, é isso?
Eu sorri no escuro e segurei meu telefone com mais força. Sim aquilo provavelmente era loucura. Mas o mais estranho era que eu não queria me curar.”

Não vou contar o que acontece, o segredo que estava bem óbvio nos primeiros capítulos. Gostei da capa, ela faz minha mente confusa imaginar um quadro impressionistas (eu sei, quase nada a ver); dos quadrinhos de mensagens semelhantes ao do celular; das cartas, convites, jornais... Há diversas coisas que deixou tudo muito bonito, mas que faz 192 paginas passar rapidamente, infelizmente.

Como disse, a historia não foi que a imaginei, comprei o livro enganada pela sinopse que me cativou (há diversas fanfics assim, mas nunca li um livro) e ele não foi o que eu queria. Acreditei por um breve período que ela iria ‘acordar’, mas a relação com Bela Adormecida é simplesmente o fato dela está sonhando/vivendo com uma vida que não existe.

"Mas ninguém contava com um detalhe: O coração da princesa ainda batia dentro de outro coração...”

Achei a historia completamente... Argh, que doce! Mas tenho que afirmar que Paula Pimenta sabe escrever muito bem (mas também só li esse livro dela, então...). A única coisa negativa é que esse livro tem como publico alvo crianças que podem ser influenciadas de forma errada, já que a ‘mensagem’ que passa não é muito boa, pois a autora deu a entender que não tem problema receber mensagens de um estranho, visto que ele pode ser seu ‘príncipe encantado’.

You May Also Like

0 comments