Livro #68: Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado - Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado 1

by - 17:44

Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado

Título: Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado
Autora: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Páginas: 295
Ano: 2010
Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.


Jessica leva uma vida bem racional, tudo dela é simples, normal e entediante, para não dizer agradável (vou insultar uma pessoa assim agora). Ela apenas acredita no que vê, então não é nenhuma surpresa quando Lucius, um cara gato estranho aparece, vestido com um manto de veludo, ela não acredita na historia que ele conta e o acha louco.

“-Lucius... - Com uma careta, ela voltou a olhar a lista. - Vlades... cooo. Eu disse corretamente?

A maioria dos estudantes simplesmente teria dito, "É, que seja." Quer dizer, quem ligava de verdade para um nome? Meu perseguidor matutino, ele ligava.
Não. Isso não está correto. (...) Meu nome é Lucius Vladescu. Vla-DES-cu. Ênfase na sílaba do meio, por favor.”
É bem óbvio do que se trata a historia só lendo o título, pois bem, vamos lá. Lucius diz que é um vampiro, príncipe sucessor dos Vladescu e que Jessica, filha adotada dos Packwood, é Antanasia Dragomir (eu sempre lia Anastácia, quem nem na animação da princesa russa perdida), sendo não apenas uma princesa (não disse?), mas também prometida a ele desde o nascimento, com intuito de criar uma união entre as famílias e finalizar as guerras.
Contudo Jessica/Anastácia (ops, errei) não quer ser princesa, não quer beber sangue, não quer um cara lindo e perigoso como Lucius, ela quer Jason... ou é Jake? Enfim, Jenn quer que sua vida continue como sempre ao lado de um ‘camponês agradável’ (é nesse momento que você arruma outro insulto).

“Permita-me fazer pelo menos uma cortesia comum para você. Apesar de que 'o movimento de libertação das mulheres’ lhe ensina,que o cavalheirismo não implica as mulheres a serem impotentes. Pelo contrário, o cavalheirismo é uma admissão da superioridade das mulheres. Um reconhecimento do seu poder sobre nós. Esta é a única forma de servidão nas práticas de Vladescu e faço isso com prazer para você. Você, por sua vez, é obrigada a aceitar graciosamente. “

Não tem como não amar Lucius, ele é aquele típico vampiro que se acha superior (porque ele realmente é), afinal Lucius Vladescu é lindo, perigoso, rico e príncipe. Não vamos esquecer de cavalheiro. E, apesar de Lucius está determinado a cumprir a promessa, ele em nenhum momento ele cortejou sua noiva, mas isso não impede que Jess sinta-se balançada.

“Ninguém devia confundir 'na moda' com beleza. Confie em mim, homens não ligam para o que as revistas de moda dizem. Eles não acham que mulheres esqueléticas são 'bonitas'. A grande maioria dos homens prefere curvas. Coma. Fique feliz em ter curvas. Uma presença. (...) Antanasia, abrace quem você é. Uma mulher que detém o poder que você possui, não devia seguir a moda, ou acreditar na maledicência de inferiores ridículos.”

A história é narrada pela perspectiva da Jessica com cartas ocasionais de Lucius para seu tio Vasille, que são muito engraçadas a propósito. A historia seguiu um certo ritmo, quando há uma reviravolta e um final que, na minha visão, foi muito rápido. Enrolou demais no começo e pareceu que, no fim, a autora quis se livrar da historia. Ou ter algo para escrever no segundo, que existe.
Resenha do complemento da série (O Casamento de Jéssica e Lucius 1.5)

You May Also Like

0 comments