Livro #67: Finale - Hush, Hush 4
Finale
Título: FinaleAutora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 301
Ano: 2013
Sinopse: Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.
Nora não foi apenas transformada num nefilim por um juramento, como prometeu liderar seu novo povo e que se não fizesse isso, ela também jurou a morte dela e de sua mãe. O ultimo livro começa com um prólogo do ponto de vista Scott numa reunião com todos os nefilins, logo depois que Hank, pai da Nora, morre e ela vira a líder.
A maioria dos nefilins não a quer como líder, não a respeitam, o que sobra quer aceitar a decisão de Hank, contudo Nora é fraca. Assim, ela começa a treinar com Dante, seu vice no comando, e a fingir namorar ele, pois é claro que ninguém confia nela, não é exatamente nenhum segredo seu romance com um anjo caído. (Um anjo caído mal, sexy e poderoso... só dizendo)
"Você é minha, Anjo. Cada parte de você. Eu não vou deixar nada mudar isso.”
No meio de um conflito que envolve muito mais do que apenas ela, Nora quer muitas coisas. Ela quer liberdade para os nefilins, quer estar com Patch e quer que os arcanjos os deixem em paz. Mas, para tudo isso acontecer, ela terá que lutar.
Nesse livro, personagens que não gostei, como a Vee, tomaram um destaque no meu coração e ouros foram arrancados de lá cruelmente. Sinceramente, Vee só fez algo de útil, ao meu ver, no final quando ajuda Nora a colocar a cabeça no lugar (não literalmente).
“-Eu estou com medo Vee. Com tanto medo.-Eu sei, babe. Mas eu também sei se alguém pode fazer isso, é você. Não diga isso com frequência, e talvez eu nunca tenha te contado isso, mas quando eu crescer, eu quero ser como você.”
Uma das coisas que mais amo em Hush, Hush é a criação de personagens que se amam e você sabe disso. Do começo ao fim, Nora e Patch é aquele casal que não tem como o leitor sentir duvida de algo em relação ao romance. Não tem como existir um triângulo amoroso (eu odeio triângulos amorosos).
Todas as duvidas foram resolvidas, não percebi nada em aberto, minha única reclamação é por não saber melhor do Patch. Serio. Eu queria saber como ele arrancou as asas do Rixon, como ele saiu de... (questão em aberto para não ter spoiler), tanta coisa que ficou perdida, Patch tem muito para contar sobre si, entretanto esse potencial foi perdido.
“Eu quero acordar com você a cada manhã e dormir ao seu lado toda noite - Patch me disse gravemente. - Eu quero cuidar de você, acariciar você e amar você de um jeito que nenhum outro homem jamais poderia. Eu quero mimar você, cada beijo, cada toque, cada pensamento, todos eles pertencem à você. Eu vou fazer você feliz. Todos os dias, eu vou fazer você feliz.”
Minhas considerações pela serie é algo que eu recomendo a qualquer um, não realmente pela historia, que é bem clichê e você pode ler em qualquer livro, mas pelo Patch. Eu amo o Patch. Ele é divino (literalmente) e eu o quero para mim!
0 comments