Livro #62: Crescendo - Hush, Hush 2
Crescendo
Título: CrescendoAutora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 285
Ano: 2011
Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais frequência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?
O prólogo da historia dessa vez mostra o assassinato do pai de Nora, Harrison Gray, que na verdade (como está no prólogo tecnicamente não é spoiler) não é o pai biológico dela. Ele cuidou de Nora para ajudar um amigo e no final acabou sendo morto por causa disso.
Nos dias atuais, Nora e Patch estão tendo um relacionamento relativamente bem, retirando tudo sobre ele ser o anjo da guarda dela e está mais para o lado dos caídos do que dos arcanjos. Quando Nora acaba dizendo que o ama, Patch se afasta no meio de uma sessão de amasso e vai embora. Irritada, Nora decide fingir que nada aconteceu, mas ao descobrir que no outro dia, depois de tudo, Patch foi para a casa de sua inimiga Marcie, eles discutem.
“-Bela tentativa.-Se pudesse ver meu passado simplesmente ao tocar minhas costas, você teria dificuldade em resistir a tentação
-Eu tenho dificuldade em manter minhas mãos longe de você sem esse bônus de acréscimo.”
E tudo que estava guardado e aconteceu entre eles, explode, tudo é colocado para fora: Patch queria ser humano e agora é um anjo, anjos não sentem nada; Nora quer um futuro e não terá nada disso ao lado de um imortal; e, o pior de tudo, os arcanjos não querem que eles fiquem juntos. No fim, Nora decide terminar o namoro. E logo depois rejeita Patch como seu anjo da guarda.
Nora quer ficar com Patch, contudo ela também deseja muito mais do que isso. Determinada a esquecer Patch, Nora começa a sair com Scott, ‘seu amigo de infância’ que a forçava a comer terra e animais, que aparece cheio de segredos e mistérios. Entretanto, todos os lugares que ela sai com ele, ou está Patch com Marcie, que parece que está grudada nele, ou Nora vê seu pai morto vivinho.
“-Você está maluco?-Maluco por você.
-Patch!-Não se preocupe, temos tempo.”
Crescendo não é tão bom quanto Sussurro. Ele é bom? Sim, mas nada que cause alarde. Passei todos os capítulos que Patch não estava torcendo para que ele aparecesse e sofrendo quando ele ia embora. Eu queria ler mais sobre o Patch!
E menos sobre Marcie. O ódio entre ela e Nora pareceu-me tão infantil, principalmente o motivo. Serio, Marcie? Supere. Foi difícil saber de qual lado estava Scott, embora não fosse fazer diferença. Nenhum dos lados é bom. E quem era bom revelou-se mal. Tipo... Uau.
“-Nunca me deixe.-Você é minha, Anjo. Você me tem para sempre.”
O livro terminou num ótimo ponto que já serve de gancho para a continuação. Estou curiosíssima para saber o que irá acontecer. E ler mais sobre o Patch, é claro, espero que ele apareça mais no terceiro livro.
0 comments