Livro #63: Silêncio - Hush, Hush 3

by - 22:07

Silêncio

Título: Silêncio
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Ano: 2012
Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.


No final de Crescendo, Nora e Patch foram cercados por nefilim comandados pela Mão Negra, que não é Patch, mas Hank, esse que também é o pai biológico de Nora. O prólogo de Silêncio nos mostra Patch e Hank num cemitério, onde nosso anjo caído faz um juramento de suas asas em troca da liberdade de Nora. Hank aceita, contudo ele planeja entregar Nora apenas depois das férias de verão, o que faz com que ela fique mais três meses cativa.


"-Você realmente acredita que vai ser assim tão fácil?
-Se eu quisesse fácil, eu me trancava no inferno ao lado Rixon. Nós poderíamos relaxar e absorver os raios juntos."

O primeiro capitulo começa no mesmo cemitério, três meses depois, onde Nora acorda em cima de uma lapide sem nenhuma lembrança do porquê está ali. Ela não tem nenhuma memória não apenas do que lhe aconteceu quando estava desaparecida, como também de ter conhecido Patch. A amnésia vai até isso, tudo que aconteceu desde então deveria ser apagado, Hank prometeu isso ao Patch, entretanto Nora começa a sentir uma fixação pela cor preta e a ouvir alguém chamando-a de Anjo.

"Você é minha, Anjo, e não se esqueça disso. Suas lutas são minhas lutas"

Nora tenta se adaptar a todas as mudanças que aconteceu nesses cinco meses, e a principal delas está na sua casa. Hank agora é o namorado assumido de sua mãe (antes era amante nada secreto, exceto para a Nora) e todo dia está na sua casa.

Nora não gosta dele ou de Marcie, sua filha, essa que pede frequentemente o namorado dela, Patch, deu a Nora. Nora está cética quanto a isso, ter um amigo em comum com Marcie, mas quando pergunta algo a Vee ou a sua mãe nenhuma diz a verdade, e ela escolhe acreditar nas pessoas que ama.


“-Já que nós estamos mantendo isso no primitivo, você cheira bem.
-Isto se chama banho ... – comecei automaticamente, em seguida, sumiu. Minha memória roubada, abatida por um sentimento irresistível e vigorosamente de indevida familiaridade. – Sabonete, agua quente e shampoo – eu acrescentei, quase como uma reflexão tardia.

-Nua. Eu sei, conheço o esquema.”

No livro anterior já sabemos que o nome verdadeiro de Patch é Jev, então quando um Jev gostoso, sexy e perigoso aparece, que faz o coração de Nora bater enlouquecido (não que eu possa culpá-la), nós já sabemos quem Jev realmente é.

Quando Nora tenta entender tudo que está acontecendo, ela acaba reencontrando Scott que estava desaparecido e confiando nele. Ele acaba tornando-se a única pessoa que fala quem Patch é (ou era). Scott não me encantou completamente em Crescendo, mas estou quase gostando dele, vamos ver o que acontece na continuação.


"-Pare de interromper. Você vai fazer eu me perder no meu discurso.
-Você tem este discurso memorizado?

-Eu tenho um monte de tempo em minhas mãos. Como eu estava dizendo, inferno. Eu esqueci onde eu estava."

Gostei de Nora no primeiro livro; meus sentimentos por ela estavam divididos no segundo (muito drama adolescente); e, agora, Nora voltou a teimosia de sempre, (não que eu esteja reclamando) muitas coisas aconteceram com ela, mesmo que Nora não lembre, mas ela não deixou isso afetá-la.
Hush, Hush começou bem em Sussurro, decaiu em Crescendo e voltou a melhorar em Silêncio, só basta esperar Finale para o desfecho dessa historia maravilhosa, torço para que esse padrão não seja seguido.

You May Also Like

0 comments