Livro #75: For Real - Regras do Amor 1

by - 21:06

For Real

Título: For Real
Autor: Chelsea M. Cameron
Editora: Não publicado no Brasil
Páginas: 471
Ano: 2013
Sinopse: Duas pessoas. Um relacionamento falso. O que poderia dar errado? Quando a virgem Shannon Travers se cansa de seus amigos, exigindo que ela encontre um namorado, ela pede a ajuda do tatuado estudante de design gráfico Jett. Ele está mais do que feliz em jogar junto com seu relacionamento falso, incluindo quando a anormal Shannon surge com as Dez Regras do Namoro Falso. Mesmo que ele goste de violá-las. Repetidamente. Mas o que acontece quando o falso namoro começa a parecer ... que não é mais falso? Será que Shannon estará disposta a deixar acontecer e abraçar a primeira coisa em sua vida que nunca foi tão REAL?


Esse foi um livro que eu senti grande afinidade com a protagonista. Acho que muitas pessoas também sentirão. Sempre nos sentimos de fora num grupo de amigas em algum momento e eu me identifiquei na Shannon, a protagonista. Eu não sou do tipo que gosta de sair, mas isso não quer dizer que eu também não gosto; amo livros; sou péssima em jogar conversa fora; e não sinto atrações por garotos. Nem garotas, a propósito. E é justamente ai que está o conflito da historia.

“Amigos, às vezes, podem ser cruéis, eles não podem?”

As amigas de Shannon quer que ela se livre de sua virgindade, então sempre tem o dia de ir a uma boate e tentar jogá-la para cima de algum garoto. Só que, na ultima vez que elas fazem isso, Shannon acaba sendo atirada para cima do Cara do Laptop, um cara que ela conheceu por acaso no começo da semana, e pede, já cansada da atitude de suas amigas, que ele a leva para casa.
Jett, como ele se apresenta, é o completo oposto de Shannon, com suas tatuagens, seu carro e sua casa nada confiável, além de sua mania de fazer pássaros de origami. Mas tudo isso não a deixa desconfortável. Shannon descobre uma afinidade instantânea com Jett e uma pequena atração também, toda aquela repulsão que sente por garotos parece não se aplicar a ele.

“Seus olhos se enrugam e eu não posso deixar de sorrir, mesmo que não queira. Os sorrisos são contagiosos? Como bocejos?”

Depois de retirá-la da boate, Shannon não quer ir para casa e ter que enfrentar suas amigas, então ela aceita o convite de Jett de ir para a casa dele. (Não façam isso em casa, crianças!) E o tempo que eles passam juntos é incrível e Shannon acaba dizendo mais do que isso a suas amigas. Ela fala que transou com ele.
Mentira essa que leva a outra e a outra. Jett diz a Javier, seu amigo com quem divide o apartamento, a mesma coisa. E, no fim, Jett e Shannon decidem alongar ainda mais essa mentira, iniciando um namorado falso com dez regras, que incluem muitas regras que inevitavelmente se quebram.

“Regra dez: Divertir-se!”

Eu li o livro no formato digital e só tinha 170 paginas mais ou menos, fiquei surpresa ao ver 471 no skoob, pois as letras não estavam pequenas no digital. O livro passa voando (ótima analogia aos pássaros de origami... só que não)
Todos os personagens tem seus problemas (espero vê-los mais desenvolvidos nos outros livros desta série). Shannon tem seus problemas. Jett também, além de segredos (esse que me surpreendeu, não passou mesmo pela minha cabeça). Contudo a autora não se focou nisso, achei que o foco estava mais nos limites que temos que colocar. Tanto em relacionamentos falsos quanto em amizades verdadeiras.

“Bem, eu só vou dizer que um verdadeiro amigo nunca vai fazer você se sentir como uma merda. Apenas a minha opinião.”

A história é clichê, não tem como fugir disso, contudo, o destaque deste livro para mim foi que a autora não fez o drama que estou acostumada. O livro foi muito mais leve do que eu esperava. Ele é engraçado, sem muito drama e, é claro, romântico. É um livro que tem tudo na medida certa.

You May Also Like

0 comments