Anime #18: Kyoukai no Kanata Movie: I'll Be Here - Primeira e segunda parte
Kyoukai no Kanata Movie: I'll Be Here
Sinopse - A história acontece um ano após a série de TV. Akihito, meio humano e meio Youmu, luta contra uma nova ameaça que tem a intenção de buscar Mirai enquanto protege seus amigos mais próximos.
"Feliz? Eu sou feliz? Sem saber de nada... Sem saber quem sou... Chama isso de felicidade?!"
A primeira parte do filme é apenas uma colocação linear das cenas do anime, nada novo é acrescentado, somente algumas partes são cortadas e colocadas em sequência. Justamente por ter algumas partes cortadas, o filme fica sem sentido para quem for assistir sem ter visto o anime primeiro.
A única coisa boa da primeira parte do filme é que fica mais fácil de entender as cenas que tem o passado da Mirai e o que acontece e quando acontece, todo aquilo de ‘trabalho duplo’ que ela faz. É um resumo para a tão esperada continuação de Kyoukai no Kanata!
“Estas são as memórias que eu deveria ter guardado. Mas, antes de perceber, elas tinham desvanecido. Tentei relembrar, mas elas continuavam a desaparecer, como se estivesse fugindo de mim. (...) Quais são as memórias que precisamos ter para continuarmos vivos?"
A segunda parte continua de onde parou o anime (ou filme, tanto faz). Mirai aparece no telhado da escola, local que ela conheceu o Akihito, depois de desaparecer após o Akihito absorve o Kyoukai no Kanata de novo. Akihito corre para ‘salvá-la’ de novo e diz o quanto ama garotas de óculos, só que... Uma surpresa é revelada no filme. Mirai perdeu a memória de tudo que aconteceu. (Eu sei, ninguém esperou por isso! Ao menos, eu não.)
Mirai voltou, só que sem memória, e ninguém quer contar nada a ela: quem ela é, o que ela é, o que aconteceu... Akkey não quer que ela se envolva nesse mundo de youmu e ikaishi de novo e/ou que ela volte a ser excluída por ser parte do Clã Amaldiçoado, por isso ele está ignorando-a. E quando Mirai tenta falar com ele, entender porque ele aprecia tão triste na primeira lembrança que ela tem (a do telhado), ou Sakura faz algo ou Akkey a maltrata.
“Você é a pessoa mais importante em toda a minha vida. Permaneceu comigo desde o primeiro dia em que nos conhecemos. Fui capaz de superar qualquer coisa porque a tinha ao meu lado. mas isso também significa que ambos tivemos de suportar um fardo pesado e doloroso. Não quero que volte a carregá-lo nunca mais. Não quero que volte a sofrer. É por isso... É por isso que nós não podemos ficar juntos.”
Entrementes, sabemos que Izumi está desaparecida e que Hiromi é o novo chefe da família Nase (ele já está graduado também), tentado encontrar sua irmã mais velha e descobrir o que são os seres escuros que andam atacando os ikaishis, que não são nem youmas nem marionetes.
O conflito da historia ficou sobre o fato que, por alguma razão, o líder desses seres escuros está perseguindo Mirai, perguntando se ela quer saber a verdade. O vilão me surpreendeu. Eu não esperava que fosse aquele personagem (não estou falando do vilão vilão, mas do primeiro que parece ser o vilão... confuso, né?)
O filme foi bem menos divertido do que o anime, focando-se mais no drama romântico do que na aventura, ação ou qualquer outra coisa. Tivemos até a famosa cena da cerejeira acompanhada de muitas lágrimas e sangue. Ah, e os momentos siscon foram perfeitos. E a relação do Akkey com Hiromi continua servindo para quebrar o gelo. (Falando em gelo... Para quê aquele cachecol, Hiromi?)
“-O teu nível de charme como irmã mais nova aumentou novamente neste terceiro ano!
-Vocês não se veem todos os dias?
-Não, há duas semanas que não nos cruzamos. É o que dá viver numa casa enorme.
-Não, acho que ela está lhe evitando.”
Concluindo, o filme acabou trazendo mais duvidas do que explicação. Cadê o segundo anime para solucioná-las? Eu tenho muitas perguntas: Por que o Kyoukai no Kanata está dentro do Akihito? Quem é o pai dele? Quando um beijo vai sair entre o pervertido por óculos e a megane-chan? A mãe do Akkun e da Mirai sabiam de tudo que iria acontecer? E, se soubessem, o fato de Mirai usar óculos foi de alguma forma influenciado para os dois se apaixonarem? Minha grande questão varia entre essa ultima e em: quem ou o que é a mãe do Akkun?
“Youmu ou Ikaishi. No final, nada disso importa. Nem a questão de ser quem é. A única coisa que importa é está perto daqueles que ama.”
FICHA TÉCNICA
Títulos alternativos
Nome original: Kyoukai no Kanata Movie: I'll Be Here
Nome em inglês: Beyond the Boundary
Tradução: Além do Horizonte Filme: Eu Estarei Aqui
Informações
Tipo: Filme
Lançamento: 25/04/15
Episódios: 1
Duração: 1hr. 30min.
Classificação: 13+
Gêneros: Ação, escolar, fantasia.
Estúdio: Kyoto Animation.
Produtores: Shochiki;
Encerramento: Daisy.
Para mais informações acesse MyAnimelist.
Trailer
8 comments
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirObrigada! Realmente, os dois são ótimos, uma continuação não seria nada ruim.
ExcluirDroga, eu exclui o comentário sem querer. 😑😑
ExcluirBem, é verdade, seria muito bem vinda haha.
Eu inclusive ainda tenho esperança kkkkk <3
a mirai recuperou as memorias ?
ResponderExcluirEu precisei reler para a resenha para me lembrar da história, me perguntando o que diabos tinha acontecido e quem era Mirai. Mirai, Mirai... Mirai recuperou as memórias? Sim.
ExcluirSeria muito bom se tivesse uma continuação pois como dito nós comentários acima ficaram muitas perguntas sem respostas, a história é boa, possue personagens cativantes, porém se encerrou no filme perderam a oportunidade de trabalharem melhor com um excelente produto nas maos, enquanto isto tantos animes ruim com continuação constantes...
ResponderExcluirConcordo. A história é totalmente maravilhosa e tinha um ótimo futuro pela frente, várias perguntas sem respostas e/ou respostas incompletas, que precisam de uma explicação melhor.
ExcluirOh, sim, esses animes que não parem de lançar continuações... eu me pergunto como.
Só fui descobrir desse filme esse ano. Fique surpreso e extremamente animado, pois eu já havia assistido o anime 3x(não de uma vez). Porem me decepcionei um pouco com o filme, em geral ele foi meio cliche, porem isso até passa de boa, o problema mesmo foi a tanto de coisas que o anime deixa em aberto(como o post comenta). Mas não deixa de ser um bom anime/filme.
ResponderExcluir