Livro #106: Corações Caleidoscópios - Hearts 1
Corações Caleidoscópios
Título: Corações Caleidoscópios - Hearts 1
Autora: Claire Contreras
Editora: Não publicado no Brasil.
Páginas: 295
Ano:2015
Sinopse: Ele era o melhor amigo do meu irmão mais velho. Ele nunca deveria ser meu. Eu pensei que conseguiria superá-lo e seguir em frente. Um de nós conseguiu. Um de nós partiu. Agora ele está de volta, olhando pra mim como se quisesse me devorar. E todos aqueles sentimentos que eu transformei em raiva estão mudando para algo diferente, algo que me assusta. Ele partiu o meu coração da última vez. Desta vez ele vai destruí-lo.
O primeiro capitulo me deixou confusa, porque antes, no prólogo, a protagonista narrava como tinha se apaixonado e ele foi embora, partindo seu coração, então... como do nada ele já estava morto? Ele foi embora ou morreu? Felizmente, logo no mesmo capitulo, compreendi o que aconteceu.
Estelle Reuben, ou somente Elle, perdeu seu noivo há exatamente um ano. E, agora, ela sabe que precisa continuar, embora não seja fácil. Seu primeiro passo para superar essa perda acaba sendo indo morar com Vic, seu irmão mais velho.
“Eles dizem que a melhor maneira de seguir em frente é deixar ir. Como se deixar ir fosse à parte fácil.”
Mas o que Elle não esperava era que encontraria Oliver, o melhor amigo do seu irmão... Não, o que Elle não esperava era que mesmo depois de tantos anos sem se verem, mesmo com o que aconteceu com seu falecido noivo, mesmo não querendo, não estando preparada para um novo relacionamento, Oliver mexeu com ela.
No passado, quando Elle tinha 16 e Oliver 19 anos, eles se aproximaram e tiveram algo... Uma conexão, sentimentos, beijos, conversas... Entretanto eles se separaram. Oliver desapareceu e Elle descobriu que a vida continua, e noivou com Wyatt e, agora, ela percebe que a vida continua novamente, quer queremos ou não. E Oliver está na sua frente e quer mais uma chance. Um encontro.
“-Não vá nesse encontro – diz ele.
-Por quê? Por que eu não deveria ir á um encontro?
-Porque – ele respira, passando a mão pelo cabelo. – Porque eu não quero que você vá. Porque é a minha vez. Porque eu deixei você ir um milhão de vezes antes e eu não quero perder esta chance com você. Deixe-me te levar para sair. Deixe-me mostrar o quão bom eu posso ser, e eu não estou falando de foder, eu quero dizer. Um encontro, Elle.”
O livro é escrito numa linguagem simples, reflexiva e em primeira pessoa, sendo narrado principalmente por Elle no presente, mas com algumas partes ocasionais de Oliver falando do passado.
Nessas partes do Oliver, entendemos bem melhor o que aconteceu entre eles, porque ele foi embora... E não posso dizer que Elle seja tão inocente nessa historia assim. Enquanto eu lia as partes dela me pareceu que Oliver tinha culpa do que aconteceu no passado; sinceramente, me pareceu que algo realmente ruim aconteceu no passado, mas o que aconteceu foi a falta de conversa entre eles e Elle não é inocente nesses maus entendidos. E os erros tendem a se repetir.
“Quero viajar de volta no tempo e voltar para o início. Eu quero dizer ao meu pai que ele estava errado sobre a vida. Eu quero dizer a ele para não esperar por ninguém, e que você não pode colocar o amor em espera por coisas triviais como dinheiro.”
Corações Caleidoscópios, originalmente Kaleidoscope Hearts, tem esse nome por causa da marca de Elle na arte, que são corações feitos com pedaços de vidros quebrados e multicoloridos. E durante o livro inteiro vemos comparações e metáforas a corações de vidro quebrado e corações quebrados romanticamente falando. Corações não se quebram realmente (cientificamente falando), mas eles podem ser curados e consertados mesmo assim.
"Os corações que eu faço são quebrados, mas completos. Eles são caleidoscópios esse feixe sob o sol. Eles significam a esperança no amor quando você perdeu, porque, como o amor, você pode olhar para um caleidoscópio de mil maneiras diferentes e encontrar algo novo a cada vez. Despedaçado ou não, se você olhar com cuidado o suficiente, você vai encontrar algo bonito neles, e todas as coisas bonitas são um pouco quebradas."Citações do livro.
0 comments