Livro #111: Half Lies - Meia Vida 1.5

by - 18:06

Half Lies

Título: Half Lies - Meia Vida 1.5
Autora:
Sally Green

Editora: Intrínseca
Páginas: 62
Ano: 2015
Sinopse: A vida de Michèle, irmã mais nova de Gabriel e uma bruxa das Sombras, não é nenhum mar de rosas: após o assassinato brutal da mãe e da avó, ela e o irmão se mudam com o pai para a Flórida, a fim de começarem uma nova vida em um país onde ninguém os conheça. Enquanto lida com o alcoolismo do pai, os problemas de Gabriel com seu dom e a ansiedade que sente com a proximidade da cerimônia de Atribuição, quando descobrirá o próprio dom, Michèle conhece Sam, um barista lindo e gentil. E um bruxo da Luz. Com as fronteiras entre os territórios dos bruxos da Luz e das Sombras cada vez mais perigosas e tensas, e ataques de ambos os lados, a única forma que Michèle e Sam encontram de se corresponder é através de cartas. Logo, ela se vê dividida entre amor e lealdade, verdades e mentiras. E talvez descubra que se apaixonar foi o pior erro que poderia cometer.


Half Lies é um pequeno conto, ou melhor, um pequeno diário sobre os acontecimentos que ocasionou a morte de Michele, irmã de Gabriel, o bruxo das Sombras que acompanha Nathan na série Meia Vida.
O diário é narrado por Michelle, mas conta com diálogos, cartas e mensagens a Gabriel, que constantemente o rouba para ler. Contudo, surpreendentemente, ele segue mais as regras ortográficas do que o livro principal (que não é um diário)!

“Gab é brilhante. Seu dom é fantástico. A transformação estava impecável. E Gab não precisa ler este diário para saber que eu o acho maravilhoso e que ele merece uma vida sensacional, além de conhecer o garoto dos seus sonhos e viver feliz para sempre. Ele é um grande bruxo.
Querida Michèle, você também é maravilhosa. – Gabriel”

A família de Gabriel (ou Michele) tem a típica trama de assassinatos de bruxos de Sombras, com um matando o outro. A mãe morreu pelo namorado, a avó matou o namorado, o pai matou a avó e fugiu com os filhos, porque a amiga da avó está vindo atrás dele para matá-lo. Assim, eles chegam a Florida, EUA, e a história começa.
O diário começa a ser escrito no primeiro dia nesse novo país, contando como Michele culpa o pai por ter assassinado a avó; como Gabriel descobriu seu dom de se transformar em outra pessoa e ficou preso dentro de uma versão Félix dele; como ela mesma tem o mesmo dom, só que mais fraco; como fez amizade com Caitlin, uma meio-sangue da luz; e como foi se apaixonar por Sam, um jovem e bonito barista e... Um bruxo da luz.

“Eu confio em você, Michèle. – Gabriel
Querido Gab, não minta. – M
Tudo bem. Confio em você para várias coisas, mas nem sempre confio em seu bom senso. – Gabriel
Querido Gab, sou quase tão sensata e confiável quanto você. – M
Exatamente!!!”

Os Estados Unidos não é tão opressor quanto a Inglaterra com os bruxos das Sombras, mas também não é tão liberal quanto a França. Lá, as comunidades são dívidas e qualquer intromissão tem sérios delitos, como dedos e rostos cortados. Apenas os meios-sangues estão livres das consequências, podendo transitar entre as duas sem sofrer nada.
Desse jeito, Caitlin serve como pombo correio, entregando cartas de amor entre os dois jovens casais e, talvez, também sendo a culpada para a morte de Michele?

“Por que o mundo não é melhor do que isso?”

Li Half Lies depois de dois primeiros livros (Half Bad e Half Wild), mas você pode ler em qualquer ordem. No começo, me passou a impressão que Michele ainda era uma criança, depois percebei o quanto ela era uma pessoa maravilhosa, que tinha uma alma de criança, que não deixava que as características impostas aos Bruxos das Sombras moldassem quem ela era e no que acreditava. E é assim que ela apaixona-se por Sam.
O romance não me convenceu, Sally não soube desenvolver isso, e não porque tinha poucas páginas (talvez pouco tivesse poucas páginas), mas é porque romance assim não me compra. Michele conhece Sam, ele é gentil com ela e depois ela está apaixonada? Eles não conversam realmente, sinceramente e eles já se amam? Não.

“Não tenho certeza do que sou. Às vezes também me sinto perdida." 

Ler ou não é uma escolha a ser feita, pois o livro é bom, mas não acrescenta nem tira nada. Sabemos mais um pouco sobre a dinâmica Bruxos da Luz X Bruxos das Sombras? Sim. A única coisa boa no livro é que sabemos mais de Gabriel, como ele tinha as cartas, como ficou preso dentro de si mesmo, como conheceu Mercury. E Nathan, eventualmente, é claro.

You May Also Like

0 comments