Livro #112: O Segredo de Ella e Micha - Segredo 1
O Segredo de Ella e Micha
Título: O Segredo de Ella e Micha - Segredo 1Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
Páginas: 264
Ano: 2014
Sinopse: Ella e Micha foram melhores amigs desde que eram crianças. Mas uma noite trágica rompe sua amizade e suas vidas para sempre. Ella deixou tudo para trás quando foi para a faculdade e se transformou em alguém que segue as regras, mantém tudo junto e esconde todos os seus problemas. Mas agora é férias de verão e ela não tem outro lugar para ir, além de sua casa. Ella teme que tudo o que ela trabalhou tão duro para enterrar pode ressurgir, especialmente com Micha vivendo bem ao lado. Se Micha tenta tentar a velha de costas, ela sabe que será difícil resistir. Micha é sexy, inteligente, confiante, e pode ficar sob a pele de Ella como ninguém mais pode. Ele sabe tudo sobre ela, incluindo seus segredos mais sombrios. E ele está determinado a trazer sua melhor amiga, e a menina que ele ama de volta, não importa o que for preciso.
A vida de Ella e Micha não são fáceis. Vivendo num bairro barra pesada, cada um tem seus próprios problemas para lidar, mas eles encontram forças um no outro para continuar. Até que algo acontece a Ella numa noite que envolve chuva, lágrimas e uma ponte, que Micha pensa que foi solucionado, contudo Ella desaparece no dia seguinte.
Mudando completamente, Ella diz que é uma nova pessoa, com um novo corte de cabelo, um novo estilo, uma nova personalidade e novos amigos, contudo ela se recusa a se olhar no espelho, pois sabe que não mudou realmente. Assim como Micha perceberá quando ela voltar para a casa, para as férias da faculdade.
“Meus olhos se arregalam no quarto vazio que tem sido a minha casa durante os últimos oito meses. Eu não estou pronta para voltar para casa e encarar todos que eu. Especialmente Micha. Ele pode ver através de mim melhor do que um espelho.”
O Segredo de Ella e Micha causam sentimentos confusos, por um lado a autora escreve bem, por outro uma série que tem o nome de “O Segredo” não tem realmente nem um segredo importante ou surpreendente, focando-se mais na razão do medo de Ella de ser quem realmente é. (Podia esse ser “o segredo”?)
“Só porque está quebrado não significa que ele perdeu sua importância. E eu imaginei que eu poderia te dá-lo um dia quando você percebesse que está tudo bem cometer erros.”
Ella é uma garota dita como corajosa, mas na verdade ela tem medo de... você compreende os motivos dela ao mesmo tempo que a acha uma idiota. É difícil se apegar a ela. Ou a Micha, que parece assediá-la constantemente (e Ella gosta!). Não tenho problema com New Adult, mas achei desnecessário toda a pegação “vulgar” (palavra mais próxima para os meus sentimentos atuais) e pública. Tinha para quê tudo aquilo?!
E esse é mais um motivo para os meus sentimentos confusos. Como gostar de um livro se você não gosta dos protagonistas? Gostando dos personagens secundários, é claro! Ethan e Lila, melhores amigos dos protagonistas, são o destaque.
“-Foi a noite do incidente de snowboard. Foi quando eu percebi que as coisas eram diferentes.-Quando ela quebrou o braço? - Pergunta Ethan. - E você teve que levá-la ao hospital.
-Você se lembra como ela caiu do telhado e não se levantou imediatamente e certas pessoas estavam gritando que ela estava morta?
-Ei, eu estava bêbado - Ethan disse, porque ele foi o único a gritar. - E ela parecia morta para mim.
-Bem, isso foi quando eu soube. Pensar que ela estava morta foi de longe a coisa mais terrível que já me aconteceu. Mais terrível que a idéia de meu pai nunca mais voltar. Mais do que a minha própria morte.”
Não que eu odeie Micha, eu adorei o fato dele se preocupar tanto com Ella, dele nunca ter desistido dela nos oito meses sem vê-la, de sentir-se em casa com ela. É tão fofo! (Mais um motivo para os meus sentimentos confusos.)
“Tão cuidadosamente quanto eu posso, eu passo por cima de sua cama e me enrolo com Ella. Ela sempre teve um sono pesado e não se mexe. (...). Deus, eu senti muita saudade disso. Não é saudável. (...) Fecho os olhos e, pela primeira vez em oito meses, eu caio em um sono tranquilo.”Quase sempre odeio livros de romance que tem continuação, porque algo ruim sempre acontece no finalzinho para ter uma continuação. Mas Ella e Micha nem precisa de uma continuação. Se você quiser ler apenas esse, você lerá apenas esse. (Acho que será o meu caso, ainda não sei.) então se quer ler um livro sem continuação, Ella e Micha também é uma boa escolha, embora tenha uma continuação.
0 comments