Livro #145: Something, maybe

by - 22:20

Something, maybe

Titulo: Something, maybe
Autora: Elizabeth Scott
Editora: Não publicado no Brasil
Páginas: 224
Ano: 2009
Sinopse: Todo mundo acha que seus pais são embaraçosos, mas Hannah sabe que supera todos. O pai dela fez fortuna mostrando garotas bonitas – e seu estilo de “festa” – por toda a internet, e a mãe dela, que uma vez foi uma das namoradas do pai dela, é agora a estrela de seu próprio site. Depois de ganhar o tipo errado de atenção por muito tempo, Hannah aprendeu como ficar fora de vista... Assim é como ela gosta. É claro, que ser desconhecida não a esta a ajudando a ser notada pelo lindo e seguro Josh, quem Hannah tem certeza que é sua alma gêmea. Entre tentar descobrir um jeito de fazer ele notá-la, lidar com os pais dela, e imaginar por que ela não consegue parar de pensar sobre outro garoto, Finn, Hannah sente como se fosse ficar louca. Ela está determinada a fazer as coisas saírem do jeito que ela quer... Só que o que ela quer talvez não seja o que ela precisa.


Hanna tem pais estranhos. Estranhos do tipo seu pai é um "empresário de garotas que mostram seu corpo na internet" (talvez?) e sua mãe uma vez foi uma dessas garotas. Hoje em dia, ela trabalha mais um a um, pelo computador. E, algumas vezes (sempre), quase sem roupa.
Nesta vida encantada, tudo o que Hanna mais quer é encontrar sua alma gêmea - e ela sabe que esse é Josh, o lindo e inteligente e boa pessoa Josh, o seu colega de escola e trabalho Josh. Mas ele não sabe disso. E tem namorada.
E, é claro, existe Finn - Finn que Hanna odeia a maior parte do tempo e a outra parte ignora, Finn que às vezes dá a ela um pedaço de sanduíche ou a sobra de alguns salgadinhos, embora a maior parte esteja dentro do pacote...

"-Sabe - Finn diz, se encostando no meu terminal, - um dia você vai me chamar para sair. Fomos feitos para ficar juntos. É o destino. Como manteiga de amendoim e geleia.
-Como manteiga de amendoim e geleia? Sério? Finn, quando foi a última vez que você comeu?"
"-Ooooh, sarcasmo. Agora eu sei que você deve ser super esperto.
-Panela encontra a tampa - ele diz com um sorriso, e se senta. - Vê que fomos feitos um para o outro?"

Something, maybe (Algumas coisas, talvez, em tradução literal) é uma história sem grandes reviravoltas nem um grande enredo, ela não têm um enorme segredo de fundo, mas você se ver fixada e tudo acontece tão rápido - rápido de um jeito bom.
A autora escreve dramas adolescentes sem parecer tão... Sim, certo, tudo parece muito dramático e você se pergunta como isso está acontecendo, mas você sabe que isso acontece e isso é o bom das histórias da Elizabeth Scott: sempre tem algo que te faz se identificar com o personagem, que te faz pensar "eu já fiz algo parecido" ou talvez um amigo fez, mas alguém fez e você entende o comportamento do personagem, pode ser revoltante às vezes, mas você entende.

"O sol vai nascer amanhã. Ele sempre nasce, e todos os desejos do mundo pelo jeito que as coisas eram, ou pelo jeito que elas poderia ter sido, não vai mudar isso. Isso não muda como as coisas são."

Resumo da obra? Hanna tem pais estranhos. Deseja Josh. Ganha Finn. E não posso dizer que ela saiu perdendo. Ele é um fofo, corando por tudo e agindo... fofo. Finn é fofo da cabeça aos pés, das pontas dos dedos ao do nariz, de onde quer que você olhe. Ele é tão fofo. E sarcástico. Eu recomendo - o livro, Finn, não importa o que seja, você não sai perdendo.

You May Also Like

0 comments