Livro #201: O que você gostaria de fazer antes de morrer?
E VOCÊ TIVESSE SÓ MAIS UM DIA DE VIDA, O QUE IRIA FAZER? PLANTARIA UMA ÁRVORE? ASSALTARIA UM BANCO? IRIA SE ABRIR COM ALGUÉM? O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER ANTES DE MORRER? é o livro ilustrado dos seus sonhos mais loucos. As 200 coisas mais instigantes, criativas, divertidas e geniais que você pode fazer antes deixar este planeta foram reunidas pelos criadores da série The Buried Life. Esses quatro caras totalmente comuns estão engajados em uma missão: realizar 100 coisas dessa lista. Para cada item cumprido, eles ajudam um desconhecido a realizar um sonho da sua própria lista. O livro acabou se tornando uma deliciosa coleção de reflexões, segredos e histórias que, nos últimos cinco anos, têm respondido a pergunta: O que você gostaria de fazer antes de morrer? VOCÊ VAI ADORAR ESTE LIVRO PORQUE: Sua vida pode mudar dramaticamente. (A nossa mudou.) Você pode fazer coisas que nunca sonhou. (Nós estamos fazendo.) Você pode sentir a alegria plena de estar vivo. INSPIRE-SE. FAÇA SUA PRÓPRIA LISTA. VIVA SEUS SONHOS. Jonnie Penn, Dave Lingwood, Duncan Penn e Ben Nemtin participaram do seriado The Buried Life, da MTV norte-americana. (Skoob)
PENN, Jonnie. LIGWOOD, Dave. PENN, Duncan. NEMTIN, Ben. O que você gostaria de fazer antes de morrer? Novo Conceito: 2018. 232 p.
O que você gostaria de fazer antes de morrer? não é o livro que eu esperava, fato de que eu gostei e que foi surpreendente para mim, pois esse não é o tipo de livro que normalmente leio. Estou até arrependida por nunca ter lido algo só tipo antes, de ter rejeitado tanto livro antes de colocar a mão neles, porque esse foi maravilhoso.
O livro inicia-se com uma história rápida de como tudo começou, umas 20 páginas, passaram rapidamente assim, contando a história verídica de Jonnie Penn, Dave Lingwood, Duncan Penn e Ben Nemtin, integrantes do The Buried Life, que decidiram sair pelo mundo realizado seus sonhos, suas ambições, seus desejos de fazerem algo e serem felizes. No meio disso, eles se compremetaram que a cada desejo realizado, realizariam o de mais alguém, numa forma de retribuir todas as pessoas que o sajudaram - é nisso que está o restante do livro.
Cheio de imagens lindas que contam o que várias pessoas gostariam de fazer e esses desejos são dos mais variados. Eu estava lá, lendo um feliz, otimista, quando me sento caindo do precipício por algo banal, algo banal para mim, algo que todos deveriam ter e não se preocupar, ou então tem alguns que apenas me deixaram triste, porque não deveria ser assim.
Há também relatos de algumas histórias entre essas imagens, tanto dos The Buried Life quanto de pessoas que eles conheceram, que foi mais uma coisa surpreendente dentre tantas no livro, porque tudo é real. O que eles fizeram e realizaram e ajudaram a realizar; eu li o livro em parte maravilhada, porque existem pessoas que fazem algo pelo próximo ainda, ainda existem essas pessoas e não é uma fábula, tentando trazer uma moral, e são histórias do tipo que se espera ver em cenas de televisão, que nunca creditei à realidade.
Eu tentei fazer minha própria lista das 100 coisas que um gostaria de fazer antes de morrer, até agora mal tenho 20, o que ainda é muita coisa para se realizar. No começo, foi difícil, não havia nada que eu gostaria, nada emocionante para almejar durante a vida; agora, não ficou menos pior, embora algumas coisas sejam tão simples (pular de bang jump), outras praticamente impossível (ir à Marte) e outras que não estão no alcance do meu poder totalmente, como ver o cometa halley, porque, ei, será que estou viva até lá?
0 comments