Leia com representatividade

by - 19:34



Não sei como tive essa idéia ao certo.

Acho que estava pensando em Janeiro Branco, que fala sobre saúde mental e sobre o que poderia fazer, como poderia ajudar de alguma forma. Como aspirante à psicóloga, é o meu dever, minha obrigação ter em mente isso: o cuidado consigo para uma saúde mental.

De alguma forma, comecei a pesquisar tags sobre leitura & representatividade e não tinha praticamente nada e como assim. Eu não pude acreditar.

Assim, decidi unir o meu gosto pela leitura e meu desejo de representatividade e igualdade de direitos para lançar esse meu projeto: LEIA COM REPRESENTATIVIDADE.

Eu sei. Eu, mulher, cisgênero, branca, loira, magra e hétero (sou cinco desses seis) falando sobre representatividade. Pelo menos tenho direito de falar sobre duas coisas, já que tenho apropriação sobre tais temas: feminismo e lgbtqia+.

Quaisquer livros que vocês conheçam que mostrem diversidade e representatividade, de qualquer tipo, pode me mandar, porque estou fazendo listas. Alguns temas são praticamente inexistentes. 

E como anda a representatividade na leitura de vocês? Acham fácil encontrar personagem diversos ou ainda há um padrãozinho neles?

You May Also Like

0 comments