Livro #239: Reinos esquecidos
E se nem todas as Princesas fossem boas? E se os Vilões tivessem bons motivos para serem maus? E se nem todos os Contos de Fadas tivessem um Final Feliz? Você acreditaria? Uma Rainha vingativa. Uma Garota que só tem até a meia-noite para sonhar. Uma Caçadora em busca de cura. Uma Princesa que luta para salvar seu amor, mas será que ele é seu amor verdadeiro? Às vezes, um beijo pode te acordar das sombras, outras vezes, ele pode te levar à escuridão mais profunda. O Veneno é mais forte que a Magia? O Amor é capaz de vencer o Mal? Esqueça tudo o que você sempre acreditou, e descubra a verdade esquecida por anos. Embarque em uma aventura cheia de mistério, romance e magia. Conheça o outro lado da história, contado por aqueles que não tiveram um final feliz. Você verá que nem todo o Príncipe veste armadura, e nem todo o Caçador veste calças. Você verá um lado dos Contos de Fadas nunca explorado. Está pronto para conhecer a história que foi esquecida pelo tempo? Está pronto para conhecer os Reinos Esquecidos?
Italo Oliveira | Reinos esquecidos | Constelação editorial | 2017 | 320 p.
Imagine Once upon a time e você conseguirá visualizar essa história, onde os contos de fadas encontram-se e são um pouco diferente do que estamos acostumados.
Eu, particularmente, adorei.
A escrita me pareceu como se fosse de um conto de fadas, não sei explicar, mas me parecia algo realmente de "era uma vez". Temos 3 histórias diferentes que acontecem ao mesmo tempo: Branca de Neve, Cinderela e Chapéuzinho Vermelho, e talvez o que você ouviu sobre a história não seja verdade... Talvez. E quem sabe personagens diferentes sejam a mesma pessoa?
Uma coisa que eu não gostei foi que a sinopse trazia a idéia de que seriam o outro lado dos contos de fadas, como se fosse contar a história dos vilões, mas não houve isso; foi mais o outro lado dos heróis e heroínas, e eu teria gostado mais se soubesse disso desde o começo.
Além disso, algumas perguntas foram deixadas em abertas e não há uma continuação. Eu queria uma continuação.
Livro recebido pela editora.
0 comments