Livro #246: O princípe cruel

by - 19:40

Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo... e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino
Holly Black | O príncipe cruel | O povo do ar #01 | @galerarecord | 2018 | 322 p.


O Príncipe Cruel não foi o livro que eu esperava e que surpresa boa!

A história é de fantasia e, pensava eu, um romance bobo e romântico, mas não teve nada disso. O livro é de fantasia, sim, mas é uma fantasia pesada, com sangue e personagens cruéis e traições de tirar o fôlego.

"Eu não quero me sair tão bem quanto um dos feéricos no torneio. Eu quero vencer. Não desejo ser igual a eles. No fundo do meu coração, eu desejo ser melhor."

Os feéricos não podem contar mentiras, mas é isso que os torna mais perigosos. É na verdade que está a manipulação deles. E esse é um livro que me deixou desconfiada, tão desconfiada. Eu lia uma cena, mas tinha que pensar no que não era dito, no que estava oculto e/ou era muito sutil. Achei incrível esse domínio da autora sobre a história; algumas cenas demoram a fazer sentido, mas, por fim, elas fazem.

E o que falar do romance?

Enquanto lia, só podia pensar que eu era uma cretina. Por que é tão bom gostar de um vilão, pensar nele como um bad boy com um passado sombrio e um coração dourado?

Quero muito ver o desenrolar desse romance e desafio quem for ler a descobrir meu shipp. Não será tão difícil. Desafio a não ter o mesmo shipp que eu.

"Por mais cuidadosa que eu seja, vou acabar cometendo outro erro. Sou fraca. Sou frágil. Sou mortal. E odeio isso mais que tudo. Mesmo que por algum milagre eu seja melhor que eles, jamais serei um deles."

Sim. Traições. Amar vilões. Surpreende-se a todo instante. Sangue e mentiras e mortes. Espere muitas mortes. Essa não é uma fantasia no estilo romântico que você pode esperar (que eu esperava); essa é uma fantasia escura, então vá preparada. Não é nada muito pesado, mas também não é leve.

E, aproveitando esse momento, para quem gosta de fantasia pesada, recomendo a Trilogia dos Espinhos. É sensacional e para quem tem estômago.

P. S. Acredito que o mundo ficcional seja o mesmo de O canto mais escuro da floresta da autora. Mais alguém?

Livro participante do #DLL20, na categoria "duas cores".

You May Also Like

0 comments