Livro #281: Esqueça o amanhã

by - 17:46

Em uma sociedade onde jovens recebem uma visão de seu futuro quando completam 17 anos, todos têm uma carreira a qual dedicar seus esforços. Um campeão de natação, um renomado cientista, um chef de sucesso... ou, no caso de Callie, uma assassina. Em sua visão, a garota se vê matando a própria irmã. Antes que ela possa entender o que aconteceu, Callie é presa – e a única pessoa capaz de ajudá-la é Logan, uma paixonite de infância com quem não fala há cinco anos. Agora, Callie precisa descobrir uma forma de proteger sua irmã da pior das ameaças: ela mesma.

Pintip Dunn | Esqueça o amanhã | Esqueça o amanhã #01 | Galera | 2017 | 384p.


A premissa de Esqueça o amanhã me deixou intrigada e curiosa, porque ter memórias do futuro e construir sua vida baseada nisso? Eu estava com altas expectativas, mas,  infelizmente, quando as expectativas são altas, a queda é maior ainda...

O que me deixou mais insatisfeita foi que a autora se perdeu na viagem do tempo, no paradoxo temporal. Eu li e me senti... irritada. Porque as respostas são óbvias, mas ninguém chegava nelas, e eu estava já me perguntando se a resposta não seria outra, mas, não, eu estava certa e a autora precisava ter desenvolvido isso melhor.

(Viagens no tempo más desenvolvidas sempre me deixam irritada.)

Outra coisa que poderia ter sido melhor feita são os personagens. Eles ficaram muito rasos e contraditórios. A protagonista é um ótimo exemplo, dizendo "não posso ficar com você", mas vai lá e fica; diz "vá, é melhor", mas também "não me deixe, eu te amo". É totalmente irritante. E o par romântico dela? Faltou profundidade, era como se só existisse uma palavra para descrevê-lo e essa fosse perfeito.

Mas o livro não é tão ruim quanto parece estar soando. Se fosse, eu não teria finalizado-o. Ou com desejo de ler a continuação. Estou realmente curiosa para entender melhor como funciona a memória do futuro, mas, droga, é uma trilogia, o que significa que segundo livro é enrolação. (É por isso que amo duologias.)

Livro participante do #DLL20 na categoria "capa verde".

You May Also Like

0 comments