Livro #36: O Filho de Sobek - Semideuses e Magos 1

by - 18:56

O Filho de Sobek

Título: O Filho de Sobek
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 32
Ano: 2014
Sinopse: Percy Jackson encontra Carter Kane em mais uma eletrizante aventura do autor best-seller Rick Riordan. Ao investigar os ataques de um crocodilo imenso contra pégasos em Long Island, o grande herói do Olimpo conhece o líder da casa do Brooklyn, que também está no rastro da fera. Os dois se unem para combater o terrível filho de Sobek, mas as dúvidas são muitas: por que há um monstro egípcio atacando mitos gregos? Será que a união de forças dos dois heróis será suficiente para derrotar a fera? E a mais importante:quem estaria por trás desse terrível evento?


O Filho de Sobek é um crossover (junção de duas historias diferentes) de Percy Jackson e Crônica dos Kane, ambas escritas por Rick Riordan. A história toda, de apenas um capitulo, é contada pela perspectiva de apenas um narrador, Carter Kane, sendo ele e Percy os protagonistas.

Já sabemos que ambas as series são ambientadas no mesmo universo, logo mitologia grega e egípcia se misturarem não deve ser uma surpresa para ninguém. Sobre os personagens, qualquer um  que tenha lido ambas as historias, percebe que Percy e Sadie são iguais na personalidade, assim como Annabeth e Carter, sendo as garotas semelhantes também na aparência. Pela minha dedução, acho que isso ocorre depois de A Sombra da Serpente, quando Carter já é faraó, e depois de O Sangue do Olimpo, pois Percy menciona as Portas da Morte. Não espere entender esse livro sem o conhecimento dessas outras séries.

“Eu decidi que se eu sobrevivesse a esse dia, eu iria dar um jeito de nunca o deixar conhecer Sadie. Eles provavelmente iriam se revezar em me insultar pelo resto da eternidade.”

Carter está procurando um grande crocodilo quando é devorado por ele, antes que pudesse fazer algo quanto a isso, ele é salvo por um garoto vestido uma camiseta laranja escrita com o nome Acampamento. Depois de uma apresentação não muito amigável que envolve luta de espadas, tsunami e um soco mágico, eles se unem para derrotar o monstro.

Escrito de maneira rápida, engraçada e leve, como todas as outras historias de Rick, o conto terminou com varias questões abertas, a principal delas é: Quem? A única coisa que nos resta é ler a continuação, O Cajado de Serápis, para descobrir.

“Potássio e água. Separados, completamente inofensivos. Mas juntos... (...) kabum! Percy era a água. Eu era o potássio.”

You May Also Like

0 comments