Love so Life
Titulo: Love so Life
Autor: Kouchi Kaede
Artista: Kouchi Kaede
Gêneros: Comédia, drama, romance, shoujo.
Sinopse: Shiharu é uma estudante do ensino médio que ama crianças, vive em um orfanato e trabalha em uma creche. Sua viva muda quando o tio bonitão de gêmeos de dois anos de idade lhe oferece um emprego de babá, pelo dobro que ela recebe na creche. Contando com lembranças de ações de sua mãe para se orientar na educação e cuidado dos gêmeos, Shiharu rapidamente começa a se apaixonar por sua nova família improvisada.
Para falar a verdade, eu estava lendo uma fanfic com esse tema, só depois descobri que era um mangá e que a autora estava apenas reescrevendo como uma historia. Me sentir enganada.
O mangá conta a história de Shiharu, uma colegial órfã que sonha em ter
um dia uma creche e que, no momento, trabalha meio período como ajudante
em uma. Quando o tio de um casal de gêmeos decide contratá-la como
babá, ela aceita.
Shiharu perdeu o pai antes de nascer e a mãe aos 5 anos, não tendo muitas memórias sobre ela, considerando as poucas que possui especiais. Por ter ficando muito tempo num orfanato, ela aprendeu a cuidar das crianças pequenas, gostando disso, decidindo-se assim a ter uma creche que pudesse ajudar as outras pessoas. Shiharu é uma garota fofa e ingênua, que está sempre ajudando as pessoas, tentando fazer o seu melhor.
Matsunaga Sei é um apresentador de jornal popular por ser bonito e elegante, entretanto, em casa, ele é completamente desleixado e sem energia por ter que cuidar dos seus sobrinhos. Quando a esposa do seu irmão morreu, ele, o irmão, deixou os filhos e desapareceu, tendo que Matsunaga ficar com as crianças. Ele nunca teve uma família unida e acaba aprendendo com a Shiharu a importância disso, querendo que Aoi e Akane tenham o que ele não teve.
“Se você está com a pessoa que ama, até as coisas mais simples e comuns, se tornam memórias mais importantes do que qualquer coisa.”
E não podemos ficar sem falar dos gêmeos, eles são muito fofos. Aoi e Akane tem apenas 2 anos e são muito fofos, eu sei que já disse isso, mas... Eles são muitos fofos. A autora consegui fazer eles com personalidades diferentes e cativantes, ela é mais animada enquanto o garoto tem uma personalidade mais tímida. E ambos são muitos fofos.
Como é um mangá de vida escolar, ele mostra o dia a dia da Shiharu cuidando das crianças, ensinando o qual importante é a família e como só nos importamos com ela quando a perdemos. E, por ser um shoujo, também temos o romance! Com o tempo, Matsunaga e Shiharu começam a ter sentimentos um pelo outro, que ficam ser saber como lidar com isso.
0 comments