Livro #39: Meu Primeiro e Único Amor

by - 22:57

Meu Primeiro e Único Amor

Titulo: Meu Primeiro e Único Amor
Autora: Andreia Patricia
Editora: Coleção Livraria
Paginas: 92
Ano: 2000
Sinopse: Um amor pra vida inteira ou uma obsessão infantil? Era o que todos a volta de Jessica Bradley se perguntavam quando a ouviam falar de Samuel Thunderheart. Mas Jess sabia que Sam era sua alma gêmea e nada, nem ninguém, iria impedi-la de fazer com que ele finalmente a notasse. Para conquistá-lo, Jess terá que usar toda sensualidade que possui, derrubando, uma por uma, todas as barreiras que Sam construiu entre eles. Ele a quer, mas a honra o impede de possuí-la como deseja. Sam Thunderheart provou os doces sabores de Jess uma única vez. Foi o suficiente para saber que cometera o maior erro de sua vida: apaixonara-se por ela. Agora, quando Jess usa todas as armas que possui para seduzi-lo, ele precisará resistir a paixão em nome de tudo que os une.


Jessica sempre amou Sam, seu amigo de infância, desde que consegue se lembrar, mas ele sempre a viu como sua irmãzinha. Quando ela descobre que ele vai se casar, depois de cinco anos sem vê-lo após o que aconteceu em sua festa de 15 anos, Jess promete para si mesma tentar conquistá-lo pela ultima vez.

Achei a historia mais parecida com uma fanfic do que um livro realmente, embora existam muitas fanfic boas, esse não seria um livro que recomendaria. Os personagens são superficiais, contradizendo-se com a personalidade que a autora criou, ela tentou criar personagens marcantes, mas isso não aconteceu.

Os temas abordados não foram aprofundados, tudo acontecendo de qualquer jeito e rapidamente, achei que as coisas ficaram monótonas. O fato deles terem quinze anos de diferença foi o problema inicial, mas nenhum conflito se desenvolveu disso; logo depois quando você acha que a noiva trará algum problema, ela desaparece.

Narrado na terceira pessoa e mudando de foco de personagem a qualquer momento, teve momentos que a autora mudou de narrador, indo para a primeira pessoa. Não lembro como encontrei esse livro, achei a capa linda, porque ela é, li a sinopse e pensei ‘é uma historia clichê, por que não?’.

Eles acabam juntos (é, não esperava por essa), mas não há nenhum conflito realmente, eu esperava uma reviravolta, uma evolução dos personagens. Contudo, do começo ao fim, Jess foi uma personagem obsessiva, ela sempre dizia a si mesma que não iria mais correr atrás dele, entretanto isso não aconteceu. De novo. E de novo. Será que devo colocar ‘de novo’ de novo?

You May Also Like

0 comments