Livro #24: A Probabilidade Estatistica do Amor À Primeira Vista
A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista
Titulo: A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista
Autora:Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Ano: 2013
Sinopse: Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
“Quem diria que quatro minutos poderiam mudar tudo?”
Hadley quase não conheceu Oliver por causa de um monte de se. Se ela não tivesse esquecido um livro, se não precisasse ajustar um vestido, se o tempo não estivesse fechado, se a torrada não houvesse queimado... A lista é longa, mas, por apenas quatros minutos, Hadley perdeu o avião que a levaria até o casamento do seu pai com uma mulher que não conhece, contudo, por esses quatros minutos, ela também descobriu qual é a probabilidade estatística do amor à primeira vista. (Momento para respirar fundo, bem fundo.)
Esse livro é bem fofo e passa rápido, é só suspirar pela inexistência de um Oliver na vida real que ele não está mais do ‘nosso lado’. Tudo acontece em apenas um dia, ou numa viagem. Durante o voo de EUA à Londres, Oliver acaba se sentado ao seu lado, a distraído tanto da claustrofobia que sentia por está presa numa caixa metálica voadora quanto do porque está acontecendo essa viagem. O casamento do seu pai.
“É aquela velha historia, se você ama alguém, deixe que se vá.”
Hadley se ressente do pai por ter traído sua mãe e está casando com outra, de ter feito isso com eles, com ela. Ela sabe que eles estão mais feliz separados, mas... Isso não torna as coisas mais fáceis.
Oliver é um personagem gentil e engraçado, que com seu sotaque britânico se oferece para levar a mala de Hadley e acaba se sentando ao lado dela durante as 7 horas de voo. Nesse tempo, eles se conhecem, divertem-se e se apaixonam. Mas o que será depois?
"As pessoas que se encontram em aeroportos tem 72 por cento mais chances de se apaixonarem que as pessoas que se encontram em outro lugar."
O livro não aborda apenas o romance, ele é pequeno (infelizmente as 250 paginas valeram o mesmo para mim que 100), mas traz assuntos de perdão e de dá, a você e as pessoas que você ama, uma chance de recomeçar. Não do zero, mas uma oportunidade de acreditar que as coisas podem ser diferentes e lutar para que sejam.
A capa é uma coisa maravilhosa, as cores são lindas, amei a combinação do azul e do rosa (acho que são tonalidades azuis e rosas). Não acontece nada surpreendente em todo livro, se retirarmos o destino (ou pode ter sido apenas o acaso, quem sabe?), é tudo algo bem simples, mas Jennifer soube criar uma historia envolvente em tão pouco tempo e sem grandes acontecimentos, que prende o leitor do começo ao fim.
“(...) quando você é jovem e está apaixonado, sete horas num avião pode parecer uma eternidade.”
0 comments