Manhua #02: Tales of Demons and Gods - Manhua e Light Novel

by - 22:13

Tales of Demons and Gods

Autor: Mad Snail
Artista: Mad Snail
Gêneros: Ação, aventura, fantasia, romance, shounen.
Sinopse: Nie Li, o mais poderoso Espiritualista Demoníaco e estando no topo do mundo marcial, perde sua vida durante a batalha com o Imperador Sábio e as seis bestas de nível divino, e sua alma volta ao passado para quando ele tinha 13 anos. Embora ele seja o mais fraco em sua classe, com o talento mais baixo no reino da alma Vermelho – o mais fraco dos reinos – com a ajuda de seu vasto conhecimento acumulado na sua vida passada, cresce mais rápido do que todos. Agora, ele irá tentar proteger a cidade que no futuro será invadida pelas bestas e que acabou sendo destruída, assim como sua amada, seus amigos e sua família que morreram pelo ataque das mesmas, e destruir a família Sagrada que abandonaram seus deveres e traíram a cidade em sua vida passada.


Essa é uma resenha dupla, tanto do manhua (mangá chinês que se lê de forma ocidental) quanto da light novel (LN), de Tales of Demons and Gods (ou TDG para os íntimos e preguiçosos). Ela será algo que abrange as duas, já que não existe grande diferença (até agora ao menos) entre os dois, apenas explicações mais detalhadas na LN.
A historia começa com Nie Li acordando na sala de aula e com sua aparência de 12 anos, no primeiro dia de aula no Instituto para se tornar um espiritualista demoníaco. Rapidamente, sem nenhuma crise, ele percebe que renasceu depois da luta contra o Imperador Sábio e suas seis bestas divinas e está determinado a salvar todas as pessoas que ama nessa nova vida. Ele não deixará o que aconteceu na sua vida passada se repetir. (O personagem sempre fala assim, embora, na minha opinião, seja vida futura que nunca aconteceu e nem irá. Não que eu o culpe por resumir)
A primeira mudança que Nie Li tem em mente é tirar a Família Sagrada, uma das três grandes famílias da Cidade da Gloria, do comando. Pois, durante uma luta que destruiu a Cidade e várias pessoas morreram, essa Família fugiu da sua responsabilidade, matando vários cidadãos por sua covardia. Assim, Nie Li faz uma aposta com sua professora Chen Xiu, uma integrante da Família Sagrada, que se conseguir chegar ao nível bronze em três meses, ela pede demissão, se não, ele que sai da escola. Não antes de humilhá-la, é claro.

"Havia uma vez, um sapo nas profundezas de um poço. Desde que nasceu, ele sempre esteve lá, portanto, desde o começo, ele só podia ver uma parte do céu, então ele alegou que o céu era somente tão grande quanto o buraco daquele poço. Mas o céu é ralmente do tamanho do buraco?"

No mundo de TDG, as pessoas podem ser combatentes e espiritualistas, onde são divididos em cinco níveis: bronze, prata, ouro, ouro negro e lendário; esses que são divididos em 5 estrelas. Entretanto, o mais alto dos combatentes não chega nem perto de um espiritualista, que pode se juntar com um espírito de demônio (por isso, espiritualistas demoníacos). O único que conseguiu alcançar o rank Lendário foi Ye Mo, o Senhor da Cidade.
Há também a questão das cores dos reinos das almas que ajudam na mudança dos níveis, Nie Li tem o reino da alma vermelho, um dos reinos mais fracos e lentos, o que faz com que chegar ao nível bronze em toda a sua vida já seja algo difícil (se não impossível).
Quando estava lendo, teve momentos que me perguntei se ‘harém’ deveria ou não ser adicionado ao gênero. Todas as garotas ficam caidinhas por Nie Li, mesmo que ele só tenha olhos para sua Ye Zi Yun, sua mulher na outra vida e que nessa nem sabe que ele existe. Entretanto essa é mais uma meta da sua nova vida, conquistar Ye Zi Yun mais uma vez e conseguir protegê-la.

"As estrelas brilharam, a noite caiu. E sob as ameças de morte, nos aconchegamos juntos. Juntos, viajamos pelo Deserto Sem Fim. Nos tornamos forte por causa dos sorrisos um do outro. Mas a felicidade dura tão pouco... Ao olhar para trás, já era tarde demais..."
"Ela é minha mulher! 'Eu vou te proteger e cresceremos juntos!'"

Não espere de Nie Li um protagonista bondoso, ele sabe ser bondoso quando quer, mas somente se ganhar algo com isso. Nie Li é justo, ele dará as pessoas oportunidades dela melhorar, mas se isso irá ou não acontecer só depende dela. Em suma, Nie Li é um dos personagens mais espertos e aproveitadores que conheço.
Outra coisa que é realmente inovadora (nunca vi nada a esse nível) é o seu desprezo pelos que deveria ser seus ‘superiores’. Nie Li não admira ninguém, a única pessoa que vi uns traços de leve foi o Imperador Ming Kong. De leve. Contudo, levando-se em conta o fato dele ter ultrapassado o Rank Lendário, algo que ninguém acha ser possível, esse fato é tolerável.

"Infinito não tem começo, nem começo não pode ter fim."

No manhua, os capítulos são bem curtos (bem mesmo), um da LN deve dar uns três no manhua, é tanto bom por ser curto quanto ruim. Outra coisa é o boato do autor ter a mania de desistir de suas obras para começar uma nova. Esperamos que seja apenas um boato.
Tdg foi uma surpresa muito bem vinda para mim. A primeira vista, não parece grande coisa, mas a historia é muito bem feita, trazendo diversos gêneros bem colocados e vários jogamentos na parede durante a letirua da LN (piada interna para os leitores, desculpe)

You May Also Like

0 comments