Resenha: Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu

by - 23:59

Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu

 


Sinopse - Na história, Subaru Natsuki é um estudante do ensino médio comum que está perdido num mundo alternativo, onde é resgatado por uma bonita menina de cabelos prateados. Ele fica perto dela para devolver o favor, mas o destino que ela está a carregar é mais do que Subaru pode imaginar. Inimigos atacam um por um, e ambos são mortos. Ele descobre então que tem o poder de rebobinar a morte, de volta à primeira vez que ele apareceu neste mundo. Mas só ele se lembra do que aconteceu anteriormente.




Sabe aqueles animes que o protagonista é invocado para outro mundo por alguma razão? É o que acontece em ReZero, se esquecermos o fato de que não existe uma razão para a invocação de Natsuki Subaru. E ela é a invocação mais monótona que já vi, foi num piscar de olhos (literalmente). Embora Subaru tenha tido uma reação tão boa quanto a dos Kuhaku (Sora e Shino de No Game No Life).
“Será que é assim que as coisas vão ser? Não me invocaram em um mundo paralelo?! Onde é que enfiaram o meu papel de protagonista?!”

Assim que chega a esse novo mundo, Subaru é cercado por um trio de ladrões que o espancam e é salvo por uma garota de cabelos prateados, mas, no final, eles dois acabam morrendo... (Fim da história, não? Não) E é ai que está a história. Subaru revive. E revive. E revive. Sempre que ele morre, ele ressuscita e aparece no mesmo lugar que surgiu ao ser invocado para aquele novo mundo. Esse poder, que ele nomeia de Retorno Através da Morte, é a única coisa que Subaru tem. (Benção? Ou maldição?)
Mesmo sem entender o porquê, ou os limites dessa habilidade, Subaru decide ajudar Emilia, a garota de cabelos prateados que é uma meia-elfa, pois ela o ajudou quando não deveria, mesmo sabendo que isso iria lhe atrapalhá-la na sua busca para encontrar o brasão que lhe foi roubado.
“Se eu souber que as pessoas que conheci serão mortas, não posso simplesmente ignorar!”

Se o primeiro episódio te situa rapidamente no que está acontecendo (mais ou menos), o segundo te tira do trilho. Você já começa com ‘oi?’. Porque tem vezes que o episódio começa sem nenhuma relação (aparente) com o ultimo, e essa é exatamente a questão, você ficar se perguntando qual é a relação. ReZero se saiu muito bem no mistério e suspense, ele foi surpreendente, não tem como assistir só um episódio, você tem que ver todos, um atrás do outro.
Ver a morte do Subaru, ele morrendo sempre, ele tinha que morrer sempre... Não teve uma vez que foi fácil ou ficou monótono ou previsível. Subaru normalmente morria depois que algo bom acontecia e isso deixava tudo pior, porque você fica se perguntando qual será seu novo ponto de retorno. (É tipo um jogo, em que o local que você retorna muda ao passo que você avança)

"Para uma historia de fantasia em um outro mundo, isso é meio errado."

Teve diversas partes tristes no anime, as opening foram uma prova disso. Na primeira opening, na parte que o Subaru está desesperado e outro ‘ele’ chega, é basicamente o Subaru dizendo ao mundo que está bem quando não está.
E tem também a segunda, que foi a ‘separação de águas’ por assim dizer, que é quando o Subaru não tem mais força de se fazer de forte. Ele já está cansado de tudo. É quando você começa a ficar com raiva do protagonista, pois muitas coisas acontecem e Subaru não aprende nada. Nunca.
“Eu não vou desistir, eu não vou me curvar, eu não vou perder. Eu não quero perder mais ninguém.”

Tudo que acontece com o protagonista se define em desespero. O que é compreensível. E cada vez que ele morre, ele começa a achar que a morte resolve tudo e começa a agir imprudentemente, sem se importar se pode ou não morrer. Foi aterrorizante ver as pessoas ficando desesperadas por causa do medo, ver como elas se tornam, os animais que viram...
E de animais já puxamos para o romance (tem muita relação, já que o amor nos transforma em animais!) e... Não. Não senti muita ‘química’ entre o Subaru e a Emilia, eles não me convenceram totalmente como casal. Focaram mais no drama do protagonista (não que eu esteja reclamando) do que no romance, na razão do porque Subaru diz fazer tudo, que é o seu amor pela Emilia...
O shipp divino no anime é, sem duvida, do mordomo com a mestre de armas, é tão... Arg. Quem mais está torcendo por um anime, ova, filme, qualquer coisa deles? E quem acha que o Felton é a melhor garota? (Mais alguém se lembrou da ‘garota’ de Oregairu?)




“Eu ficarei com a sua razão para empunhar uma espada. Você só precisa ser a minha razão para empunhá-la.”

Re: Zero é mais um daqueles animes recomendados e que eu não acreditei. Quando me disseram que dava para sentir a dor do personagem, achei que era um exagero, mas é verdade. Você sofre junto com o Subaru, não tem como isso não acontecer. Todo o anime dá para sentir a dor do protagonista, sua tristeza e raiva; a animação foi perfeita para marcar isso, principalmente nos olhos. Foram principalmente eles que deram toda essa carga emocional ao anime. E o Subaru, é claro. (Afinal, os olhos eram dele) E eu posso dizer que esse anime é um dos melhores do ano e que já espero a continuação ansiosa.
"Não abaixe sua cabeça, Natsuki Subaru. Quando os seus olhos estão turvos, sua alma escurece. Isso quer dizer que o seu futuro se fecha para você e que você perdeu de vista suas razões para viver. Quando você faz o que acha que é certo, o que poderia fazer enquanto olha para baixo? Levante sua cabeça, olhe para frente e estique suas mãos."

FICHA TÉCNICA
Títulos alternativos

Nome original: Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu
Nome em inglês: Re:ZERO -Starting Life in Another World
Tradução: A Vida em um Mundo Diferente do Zero
Informações
Tipo: TV
Lançamento: 04/04/16 - 19/09/16
Episódios: 25
Duração: 25 minutos por episódio
Classificação: 17+
Gêneros: Drama, fantasia, psicológico, thriller.
Estúdio: White Fox.
Produtores: TV Tokyo, Media Factory, Kadokawa Shoten.
Abertura: Redo, Paradisus-Paradoxum.
Encerramento: Styx Helix, Stay Alive.
Para mais informações acesse MyAnimelist.

Trailer

Citações do anime.

You May Also Like

4 comments