Livro #117: A Chave de Bronze - Magisterium 3

by - 23:13

A Chave de Bronze

Título: A Chave de Bronze - Magisterium 3
Autoras: Holly Black e Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 272
Ano: 2016
Sinopse: Call, Tamara e Aaron deveriam estar preocupados com coisas normais na vida de jovens aprendizes de mago. Ao invés disso, depois da assustadora morte de um de seus colegas de classe, eles devem rastrear um terrível assassino... e arriscar suas próprias vidas no processo. O trio terá que usar toda sua força e magia para combater o mal que está escondido no Magisterium. Mas, dessa vez, o Caos irá revidar.




As férias depois do Ano de Bronze são as melhores que Call já teve, passando o tempo todo com Alastair, seu pai, e Aaron em sua casa, sem se preocupar com sua lista de Suserano do Mal e o fato de estar ou não mais próximo de ser o próprio Suserano do Mal. (De novo. Porque ele já foi uma vez, embora não se lembre.)


"Se ele fosse uma pessoa melhor, teria confessado tudo ali mesmo. Mas, se ele fosse uma pessoa melhor, o problema talvez sequer existisse."

Não existe nada – quase nada – para se preocupar. Constantine Madden está morto oficialmente, Call mostrou a (sua própria?) cabeça para toda a Assembleia e todos consideram eles e seus amigos heróis. A guerra contra o Inimigo da Morte está definitivamente findada. Mas quando um lustre cai em cima de Call, uma garota é encontrada flutuando morta numa piscina, ele pergunta-se se isso é realmente verdade.

“(...) talvez Call pudesse passar seu Ano de Bronze apenas aprendendo coisas e se envolvendo em encrencas normais e divertidas, em vez das que acabam com o mundo e tudo mais.
Desde que mantivesse Devastação longe da floresta e dos assassinos de animais.
Desde que o Mestre Joseph não voltasse.
Desde que realmente não houvesse nada de errado com sua alma.”

Agora que o Inimigo está morto (?), Makaris não são mais aliados, mas uma ameaça constante de que um novo mago use magia do caos para fins maléficos, de que um novo Constantine Madden surja. Mas... se esse é o motivo por que apenas Callum Hunt está sendo atacado? A não ser que mais alguém saiba que Constantine não está realmente morto.

“(...) havia um problema no fato de o Inimigo da Morte ser considerado oficialmente morto e a guerra acabada - neste novo mundo, os Makaris não eram desesperadoramente necessários, e assustavam todo mundo.”

O terceiro livro é basicamente uma caça ao espião, embora eu não possa dizer que me surpreendeu. Estava bem obvio quem era o espião desde o livro anterior. A surpresa do livro não está nisso, mas no que acontece depois. Só posso dizer que as autoras tem audácia!
No primeiro livro, elas criaram um personagem que não é reconhecido como protagonista e que aparentemente é do mal; no segundo algumas pessoas descobriram isso e a história toma uma reviravolta; e agora, no terceiro, elas fazem isso?! U-A-U. Eu estou amando Magisterium. Magisterium não segue as regras não ditas de como fazer uma história e você fica sem saber o que esperar!

"As pessoas se lembram do Inimigo da Morte. Mas se esquecem do homem que o fez quem ele era. Constantine pode ter sido mau, mas também passou por uma tragédia. Ele queria o irmão de volta. Mestre Joseph, por outro lado, só queria poder. Apenas isso. E pessoas assim são as mais perigosas do mundo."

Primeiro: Jasper se mostra mais amigável e menos irritante do que os primeiros livros, podendo até ser reconhecido como amigo do trio. Não um ótimo amigo, um maravilhoso amigo, mas com toda certeza ele é bem melhor sendo amigo do que um namorado.
Segundo: Há toda aquela expectativa no romance, visto que o padrão é um livro para cada ano na escola e parece que será cinco livros, terminando no Ano de Ouro e eles terão 15 anos e o romance é algo que não se pode ignorar – hormônios em embulição e tudo mais, além das claras insinuações românticas. E todos os casos são possíveis. (Jasper, a propósito, é um péssimo namorado.) Não sei se é porque estou shippando, mas me pareceu que Aaron definitivamente está apaixonado por Call. E que Tamara sabe disso. Eu estou shippando os dois, principalmente depois desse final...

"Eram destinados a serem inimigos. Aaron era destinado a ser o herói, e Call a ser o vilão. Simples assim. Ele nunca tinha tido amigos como Aaron e Tamara antes, e às vezes Call ficava imaginando por que gostavam dele. Talvez a resposta fosse simples. Talvez Aaron não fosse de fato seu amigo."

Terceiro: E esse final? E esse final? (E esse final?) Ainda não caiu a ficha do que aconteceu, não posso acreditar nem apagar minhas esperanças e expectativas. Tudo pode acontecer! Num livro onde o vilão é o Inimigo da Morte e ele tenta “vencê-la” (e consegue), o que não pode acontecer?
Mal posso esperar o quarto livro e o que irá acontecer. É tantas probabilidades das quais não faço ideia, que eu não sei qual a mais provável de acontecer. O próximo livro (eu acho) irá decidir o futuro de Call. Será que ele ascenderá como vilão? Ou viverá como herói? Será que realmente existe diferença?

"-Não é culpa sua, você sabe - disse Tamara para Call.
-Eu sei disso. Não pedi pra nascer, ou renascer, ou o que quer que seja."
Citações do livro.

You May Also Like

2 comments

  1. eu ainda não me recuperei haha também to in love com "Caron"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próximo livro determinará minha recuperação. kkk Quem não está assim por "Caron"?

      Excluir