Livro #114: Demônios do Oceano - Vampiratas 1
Demônios do Oceano
Título: Demônios do Oceano - Vampiratas 1Autor: Justin Somper
Editora: Record
Páginas: 304
Ano: 2007
Sinopse: 2505, litoral oeste da Austrália, em um lugar conhecido como Baía Quarto Crescente, é ali que os irmãos Connor e Grace partem, após a morte do pai, faroleiro da cidade onde viviam. Negando a serem adotados ou irem para um orfanato, decidem fugir pelo mar, no pequeno barco de seu pai. Contudo a sorte dos irmãos não melhora, pois quando conseguem se afastar da costa são pegos de surpresa por uma tormenta. A pequena embarcação não suporta e é partida em dois, jogando Grace e Connor nas águas em revolta. Os dois logo são resgatados, o garoto por piratas e Grace pelos lendários Vampiratas.
Grace e Connor Tormenta são gêmeos recém órfãos, que não tem nada nem ninguém além do outro. Eles não conhecem a mãe, seu pai morreu recentemente, sua casa que ficava num farol lhes foi tomada, assim como o barco... Nada restou além do outro. E dívidas.
“-O que vamos fazer? — perguntou Grace.
-Você vai pensar em alguma coisa. Você sempre pensa.
-Estou ficando sem idéias.
-Não importa o quê vamos fazer, desde que estejamos juntos.”
Tendo apenas duas opções, uma pior que a outra – morar com o banqueiro e sua esposa e serem os “filhinhos perfeitos” ou ir a um orfanato – eles decidem dar adeus a Baia Quarto Crescente, situada no litoral leste da Austrália em 2505, e aventurar-se pelo Oceano. Entretanto as coisas não saem como eles esperavam ao se verem numa forte tempestade e o que mais temem acontece: eles são separados. Mas será que isso é o pior que pode acontecer?
“Abraçou Grace com mais força e os dois pousaram o olhar nas águas brilhantes da baía. Por piores que parecesse, tudo daria certo, as coisas não poderiam piorar.”
Connor é resgato do naufrágio por Cheng Li, segunda capitã do navio pirata Diablo, que pertence a um dos três piratas mais notórios da historia, o capitão Molucco Wrathe. Rapidamente, Connor acostuma-se a rotina no navio, faz amizades e pensa em virar um pirata. Mas onde está Grace, sua irmã? Será que ela morreu, sobreviveu, é prisioneira?
Antes de desmaiar, de ser resgato, Connor viu um vislumbre de outro navio, entretanto se ele viu o que realmente acha que viu, o destino de sua irmã é muito mais sombrio do que o seu. Porque aquele navio, que apareceu surgindo do nada, para ser o navio dos Demônios do Oceano. Os Vampiratas.
“Vou contar a história dos Vampiratas,
História antiga e verídica.
Sim, vou cantar sobre um velho navio
Com tripulação maligna e fatídica.”
Os Vampiratas são (é bem obvio pelo nome) uma mistura de vampiros com piratas, que Connor e Grace sempre ouviam quando o seu pai cantava para eles, como se fosse uma música de ninar. Grace cantava-a antes de ser separada do irmão e resgatada pelo Aspirante Lorcan Furey, um dos Vampiratas.
A narração divide-se entre o ponto de vista dos gêmeos. Enquanto Connor fica com a aventura, contando sobre as dificuldades e alegrias de ser um piratas, Grace encarrega-se do mistério dos Vampiratas. Seria esses serem tão terríveis como a cantiga que seu pai cantava?
“Não será uma jornada fácil, não espere isso. Mas as jornadas fáceis não valem o couro da sola dos nossos sapatos, garoto. As jornadas que nos testam até o âmago - as jornadas que arrancam as roupas de nossas costas, mexem com nossa mente e sacodem nosso espírito - são as que valem a pena na vida. Elas mostram quem somos nós.”
O livro passa rápido, são acontecimentos atrás de acontecimentos, sem pausa, nem o final te dá tempo para respirar e você já quer a continuação. Quem não deseja saber o que acontecerá aos gêmeos Tormenta?
Citações do livro.
0 comments