Livro #231: Rainha de Copas

by - 19:00

Nem todo conto de fadas tem um final feliz... Como princesa do País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim. São muitos chás, tortas e uma série de humilhações causadas pelo Rei de Copas, seu pai. O momento mais esperado de seus dias é quando é visitada por Wardley, seu melhor amigo de infância, e futuro Cavaleiro de Copas - e o amor de sua vida. Quando a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos sangrentos sugere que algo errado está acontecendo nos extravagantes salões do palácio. A princesa terá de desvendar esses mistérios antes que ela perca a cabeça para um inimigo sagaz. Personagens conhecidos como o Gato de Cheshire, o Coelho Branco e o Chapeleiro Maluco fazem parte da narrativa que encantará os leitores com uma nova perspectiva do País das Maravilhas, criado por Lewis Carroll.
Colleen Oakes | Rainha de Copas | Queen of Hearts #01 | Universo dos livros | 2014 | 216 p.

Eu esperava um livro que contasse a história da Rainha de Copas antes que Alice caísse numa toca de coelho, em como ela se transformou numa vilã que cortava as cabeças dos inimigos e mandava pintar rosas na tonalidade que queria.

Só que não foi isso que ocorreu.

"Dinah, a destemida, a futura Rainha do País das Maravilhas, a futura Rainha de Copas."

Se me perguntarem se Rainha de Copas foi um bom prequel para Alice, infelizmente, terei que dizer "não". A autora tentou vender a história desse jeito, mas não convenceu.

Oakes, na verdade, fez uma releitura do País das Maravilhas, onde os personagens tem vagas características e/ou títulos de personagens que conhecemos tão bem. Por exemplo, Rainha de Copas é Dinah e Chapeleiro Maluco é o irmão dela, mas não é um livro antecessor de Alice no País das Maravilhas.

Como um livro por si só, independente de qualquer um, a história é interessante e passa rápido, e eu fiquei me perguntando como nossa protagonista viraria uma vilã e o que cada mistério significava e o que aconteceria.

"Charles era apenas dois anos mais novo, mas em sua loucura ele praticamente não tinha idade. Ele era um gênio, um sábio, um bebê desamparado e uma criança travessa, tudo misturado num só garotinho."

Ainda quero saber o que acontecerá e lerei a continuação, mas, dessa vez, lerei ciente que não se trata de um prequel. A menos que a autora consiga transformar a história e guiá-la para um rumo totalmente diferente.

Hum, seria interessante ver isso acontecer, embora talvez não casasse com o primeiro livro.

Esperar para ver e ler.

Livro participante do #DesafiosAtNoon2020, na categoria "princesa".

You May Also Like

0 comments