Livro #235: Ivy Pocket e o segredo do diamante

by - 19:15

O livro conta as peripécias de uma menina órfã esperta, charmosa, autoconfiante e... muito desastrada. Em sua primeira aventura, Ivy se vê abandonada em Paris, sem nenhum centavo e completamente perdida. Quando uma duquesa a incumbe de entregar um colar incrível (e possivelmente amaldiçoado) a uma menina chamada Matilda, em seu aniversário de 12 anos, Ivy enxerga a chance de retornar a Londres e embarca num navio para cumprir a missão. A partir daí, a intrépida protagonista conhece uma série de personagens improváveis e se envolve em muitas confusões e mistérios, incluindo um ataque de estranhas criaturas nanicas que usam vestes de monges. Será que Ivy conseguirá entregar o colar a Matilda e, principalmente, chegar sã e salva à última página?
Caleb Krisp | Ivy Pocket e o segredo do diamante | Editora Rocco | 2017 | 336 p.
.
"Já tive muitas criadas na minha longa vida, Ivy Pocket, mas até hoje nunca tinha sentido vontade de enfiar uma delas em um canhão, apontá-lo para o oceano e acender o pavio! Resumindo: eu odeio você! "
.
Eu. Adorei. Esse. Livro.

Não esperava gostar tanto, embora eu devesse. Sou eu e um livro infantil, um desenho infantil, um filme infantil... O gênero infantil tem as melhores histórias, personagens e tudo!

Ivy Pocket (a personagem) é tudo de bom, a propósito. Ela tem todos os instintos de tudo que se imagine, mas é principalmente uma sem noção. Isso, sim  foi algo surpreendente. Nunca vi uma personagem tão doidinha e cativante. Eu me perguntaria como Ivy Pocket continua viva, se já não soubesse (spoileerrr).
.
"É claro que cedo ou tarde acabaria esbarrando em alguma coisa simplesmente eletrizante. Ou poderia terminar como uma mendiga, sem amigos e morrendo de fome. O que seria terrivelmente inconveniente. Mas – olhando a coisa pelo lado bom – como seria maravilhosamente trágico!"
.
A leitura me lembrou Desventuras em Série, sendo apenas um pouco menos mórbida e mais engraçada. As ilustrações são um pouco mórbida também. Tudo é um pouco mórbido, enfim, começando com a figura de Ivy Pocket, apesar dela ser tão cheia de energia e adorável e eu querer adotá-la.

A história é de fantasia, mistério e suspense. Como se fosse um Sherlock Holmes infantil com uma pitada de Percy Jackson; e não vamos esquecer Desventuras em Séries, não apenas com seu elemento gótico, mas também com sua obviedade.

A narrativa é uma diversão e apesar de alguns pontos serem óbvios, hilariantemente óbvios, ainda há surpresas ao longo do caminho. Mal posso esperar para ler mais sobre essa garotinha!

Livro participante do #DLL20, na categoria "letra inicial do nome", ou seja I de Izabela.
Livro participante da #maratonatrilit.

You May Also Like

0 comments