Livro #255: Escrava de Sangue

by - 20:57

Jaylee sobreviveu à invasão alienígena (Anjos) na Torre Bawarrod, um antigo complexo de prédios transformado em feudo e comandado por Vampiros escravocratas. Quando sua mãe fica anêmica, Jaylee torna-se doadora em troca de alimento e remédios, mas cai nas garras de um terrível general com a fama de sugar até a última gota de sangue de seus escravos. Se quiser manter sua família à salvo, Jaylee precisa sobreviver o máximo de tempo. Começa um verdadeiro jogo de sedução no qual os papéis de caça e caçador se misturam.
Verona Wynter | Escrava de Sangue | Constelação Editorial | 2019 | 450 p.



Se minha eu do futuro, dissesse que eu iria gostar e gostar tanto desse livro, eu não acreditaria. Esse não é o meu tipo de livro. Ou eu pensaria assim. Mas, sim, esse é o meu tipo de livro!

Primeiro, eu nunca imaginei que essa história fosse ser categorizada como sci-fi, mas é como está no site da editora e como a própria autora a classifica.

A história não é apenas sobre vampiros, mas uma invasão alienígena! Eu nunca ouvi falar de tal mistura. Estou impressionada com a criatividade da autora.

E há na trama tanto mistério e acontecimento surpreendente que terminei a história de boca aberta. Quero muito ler a continuação.

Claro, eu não digo que gostei totalmente desse livro. O romance trouxe-me sentimentos conflitantes. Talvez, antigamente, na minha adolescência, eu gostasse, mas estou mais crítica e me questiono sobre as ideias que isso pode passar para adolescentes que nem a minha antiga eu.

Qual o problema do romance?, vocês me questionam.

A autora começou bem e trouxe uma discussão de escravidão para o debate, mas, então, caiu na romantização. Infelizmente. Não há nem justificativa das ações do tipo "foi para protegê-la" (o que também seria ruim, porque não torna certo) além de que o personagem queria e gostava de humilhar a protagonista.

Eu sou a favor de livros que fazem as pessoas agir de forma melhor, seja através do que fazer ou do que não fazer e trazendo isso de forma clara. Porque personagens são modelos de comportamento e os autores tem que ter consciência disso, que nem todos os leitores terão uma leitura crítica.

E vocês? Alguém já leu sobre vampiros e alienígenas juntos? E o que acham do romance?

Livro participante do #DLL20, na categoria "sci-fi".

You May Also Like

0 comments