Livro #123: Corvos de Odin - Crônicas de Blackwell 2

by - 20:07

Corvos de Odin

Título: Corvos de Odin - Crôncias de Blackwell 2
Autoras: K. L. Armstrong e M. A. Marr
Editora: Rocco
Páginas: 304
Ano: 2016
Sinopse: O jovem Matt Thorsen sempre soube que era descendente de Thor, o deus do Trovão, mas nunca deu muita bola para isso, até as runas revelarem que o Ragnarök, o apocalipse nórdico, estava próximo e ele tinha uma missão a cumprir para evitar isso. Depois de se juntar aos primos Fen e Laurie Brekke, com o objetivo de encontrar outros descendentes capazes de lutar contra o fim do mundo em Lobos de Loki, primeiro livro da série Crônicas de Blackwell, agora, em Corvos de Odin, o trio sofre um golpe que vai levá-los ao Submundo, onde eles enfrentarão novos e perigosos desafios. Será que Matt, Fen e Laurie conseguirão encontrar o Martelo de Thor e salvar a humanidade do fim?


O Ragnarök aproxima-se, mas os deuses nórdicos estão mortos, por isso seus descendentes, os Descendentes do Norte, devem tomar os lugares deles no fim do mundo.

"-Então o que isso significa? Que eu sou o Campeão de Thor?
-Mais.
-O representante escolhido de...?
-Mais.
-A reencarnação de...?
-Menos."

Matt Thorsen é o Campeão de Thor; Fen Brekke o de Loki; Reyna e Rey são de Freya e Frey; Owen é Odin; e Baldwin... Baldwin é Balder, o deus alegre e invulnerável que foi morto por Loki nos mitos, contudo Fen não o matou, por isso Matt, Fen e Laurie, outra Brekke, partem numa missão para Hel, o lugar de descanso dos mortos, para ressuscitar Balder, porque da outra vez Loki não chorou, entretanto dessa vez... Fen sim.
Mas será que ter Fen/Loki do lado dos mocinhos, Baldwin/Balder ressuscitado, impedir que os mitos aconteçam como previsto, será o suficiente para que o Ragnarök não aconteça?

"De repente, os monstros começaram a parecer mais fáceis de enfrentar que os humanos."

Corvos de Odin me pareceu incompleto. Para mim não teve nem um clímax, foi mais como se fosse metade um livro, uma ligação para a continuação. O livro já começou com o trio nas portas de Hel e como eles chegaram ali? Por que os gêmeos não estão com eles? E quando você pensa que a aventura estará ali, porque resgatar alguém dos mortos não deve ser uma tarefa fácil, as autoras fizeram parecer que sim, porque... foi. Tudo foi fácil de mais.

"De jeito nenhum seria uma luta justa, mas nenhuma das lutas contra os monstros – os monstros não humanos – tinha sido justa também. Heróis não desistiam. Estava no livro de regras ou coisa assim."

Algumas revelações foram feitas e outras sugeridas por alto (eu amei essas sugestões), o que pode vim ou não a ser verdade.  Uma estava obvia desde o primeiro livro; a segunda foi mais uma costura de pedaços separados, porque não foi dito realmente, mas tudo parece comprovar que sim. (Para que não percebeu, uma boa dica seria o livro A Espada de Verão de Rick Riordan... se eu estiver certa.)

"Às vezes, escutar era o melhor plano. Se você falasse o tempo todo, perdia todas as dicas e pistas que as pessoas davam sem perceber."

Eu vou ler o terceiro livro, porque embora esse livro não tenha sido um dos melhores, ele ficou entre os medianos e os bons e isso já é algo a ser considerado – e eu quero ver minhas previsões se realizarem, porque se elas estiverem certas... A história promete.

You May Also Like

0 comments